Cita√ß√Ķes de Ambrose Bierce

246 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Ambrose Bierce para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Injustiça: de todos os fardos que depositamos nos outros e que carregamos nós próprios, é o mais leve nas mãos e o mais pesado nas costas.

Juiz: uma pessoa que est√° constantemente a interferir em discuss√Ķes pelas quais n√£o tem qualquer interesse pessoal.

Decidir: sucumbir √† preponder√Ęncia de um determinado conjunto de influ√™ncias sobre um outro conjunto de influ√™ncias.

Direito: autoridade legítima para ser, fazer, ou ter; como o direito a ser rei, o direito a fazer mal ao próximo, o direito a ter sarampo, entre outros.

Tempo: o clima do momento. Um t√≥pico de conversa permanente entre pessoas a quem isso n√£o interessa, mas que herdaram essa tend√™ncia de antepassados que andavam nus e para os quais o assunto era de extrema import√Ęncia.

Baptismo, n. Um ritual sagrado t√£o eficaz que torna eternamente infelizes aqueles que v√£o para o C√©u sem terem sido baptizados. √Č feito com √°gua, de duas formas ‚ÄĒ por imers√£o ou mergulho; por aspers√£o ou borrifadela.

Oratória: uma conspiração entre o discurso e a acção para enganar a inteligência. Uma tirania atenuada pela estenografia.

Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que n√£o precisam de alimentos nem de alojamento.

Oposição: na política, partido que impede o Governo de andar para aí aos pinotes, jarretando-o.

Cristão. Alguém que acredita que o Novo Testamento seja um livro inspirado por Deus, admiravelmente adaptado às necessidades espirituais do seu próximo.