Frases sobre o Jeito de Ser

38 resultados
Frases bem ao seu jeito

Desde que se cumpram certas cerimónias ou se respeitem certas fórmulas, consegue-se ser ladrão e escrupulosamente honesto – tudo ao mesmo tempo. A honradez deste homem assenta sobre uma primitiva infâmia. O interesse e a religião, a ganância e o escrúpulo, a honra e o interesse, podem viver na mesma casa, separados por tabiques. Agora é a vez da honra – agora é a vez do dinheiro – agora é a vez da religião. Tudo se acomoda, outras coisas heterogéneas se acomodam ainda. Com um bocado de jeito arranja-se-lhes sempre lugar nas almas bem formadas.

Não tem qualquer piada ser o sujeito mais rico do cemitério. Lá não se pode fazer negócios.

O paradoxo fundamental do universo, aquele que inclui as galáxias e as antigaláxias, ser ele pensamento que a si próprio se pensa; para provar mais: que não tem sujeito pensador.

Com pesos duvidosos me sujeito à balança até hoje recusada de saber o que mais vale: Se julgar, assistir ou ser julgado. Ponho no prato raso quanto sou.

Vivifica o próximo e serás vivificado – esta é uma lei da mente. Porém, há os que, tentando salvar um náufrago acabam se afogando. Isso ocorre porque estão dominados pela idéia materialista de que ‘o homem está sujeito ao afogamento’. É porque não manifestam a Sabedoria da Imagem Verdadeira. Mesmo que tenha amor, aquele que não tem sabedoria perece.

Como as palavras, os nossos nomes também estão sujeitos a ser moldados pela intenção e pelo tom. A intenção é o lugar onde nascem. O tom é a forma como se desenvolvem. Dependendo da intenção e do tom, muitas vezes somos os nossos nomes, noutras vezes não.

O intelecto é um brinquedo e o jeito como as pessoas o levam a sério é algo que não consigo entender.