Cita√ß√Ķes de G. K. Chesterton

71 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de G. K. Chesterton para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

A Vis√£o do Universo

Existem certas pessoas – e eu sou uma delas – que pensam que a coisa mais pr√°tica e importante acerca de um homem ainda √© a sua vis√£o do universo. Pensamos que, para uma senhoria considerando se deve aceitar um pensionista, √© importante saber a sua renda, por√©m mais importante ainda √© conhecer a sua filosofia. Pensamos que, para um general prestes a combater um inimigo, √© importante saber os n√ļmeros do inimigo, por√©m mais importante √© conhecer a filosofia do inimigo. Pensamos que a quest√£o n√£o √© saber se a teoria do cosmos afecta ou n√£o as coisas, mas se, no longo prazo, qualquer outra coisa as afecta.

A Bíblia nos diz para amarmos nossos vizinhos, assim como nos pede para amar nossos inimigos; provavelmente porque se tratam das mesmas pessoas.

Um bom romance diz-nos a verdade sobre o seu herói; mas um mau romance diz-nos a verdade sobre o seu autor.

Doutrinas espirituais na verdade n√£o limitam a mente como fazem as nega√ß√Ķes materialistas. Mesmo que eu creia em imortalidade eu posso n√£o pensar sobre isso. Mas se eu descreio na imortalidade eu devo n√£o pensar nisso.

Para ser suficientemente esperto para ganhar todo aquele dinheiro, √© preciso ser muito est√ļpido para quer√™-lo.

O Natal é construído com base num lindo e intencional paradoxo: que o nascimento de uma pessoa sem lar seja celebrado em todos os lares.

A coragem é quase uma contradição em termos. Significa um forte desejo de viver, sob a forma de disposição para morrer

A ideia que não procura converter-se em palavra é uma má ideia, e a palavra que não procura converter-se em ação é uma má palavra.

O objetivo de um ano novo n√£o √© que n√≥s dever√≠amos ter um ano novo. √Č que n√≥s dever√≠amos ter uma alma nova.