Frases sobre Impulsos

50 resultados
Frases de impulsos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nunca aja por impulso de uma raiva,ela nos leva a fazer coisas das quais iremos realmente nos arrepender.

Atuar √© a express√£o de um impulso neur√≥tico. √Č uma vida vagabunda. O principal benef√≠cio que atuar tem me oferecido √© o dinheiro para pagar o meu psicanalista.

Ao imaginar alguns recome√ßos, ao tomar consci√™ncia de sua vida passada, tinha definido o que queria e o que n√£o queria ser. (…) decidido a aproveitar o impulso para se instalar (…)para harmonizar sua respira√ß√£o com o ritmo profundo do tempo e da vida.

As raz√Ķes de nossos atos s√£o obscuras e os impulsos que nos impelem para a a√ß√£o ficam profundamente ocultos.

Não se pode pensar em virtude sem se pensar num estado e num impulso contrários aos de virtude e num persistente esforço da vontade. Para me desenhar um homem virtuoso tenho que dar relevo principal ao que nele é voluntário.

Somos movidos por impulsos que ignoramos da natureza: o √≥dio, o amor, a paix√£o, a bondade. Pode-se quase perguntar se somos dependentes porque ningu√©m nasceu por vontade pr√≥pria. Seremos verdadeiramente respons√°veis pelos nossos actos? Temos a justi√ßa que nos torna respons√°veis e a evolu√ß√£o que o homem tem engendrado, mas n√£o somos independentes. Somos dependentes das circunst√Ęncias (…). Tornamo-nos respons√°veis perante a lei e pela justi√ßa, mas na verdade somos um joguete do destino.

N√£o somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos tamb√©m, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos…”sem querer”

A razão, reinando sozinha, restringe todo impulso; e a paixão, deixada a si, é um fogo que arte até sua própria destruição.

Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo. Nada posso lhe dar a não ser a chave e um impulso. Não posso abrir-lhe outro mundo além do que há em sua própria alma.

As grandes coisas não são feitas por impulso, mas através de uma série de pequenas coisas acumuladas.

Grandes realiza√ß√Ķes n√£o s√£o feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realiza√ß√Ķes.

Se há uma coisa comum a qualquer ser humano, é o impulso de sobrepor-se ao ser humano em frente, quer seja pondo-lhe o pé no pescoço, quer seja passando-lhe a mão na cabeça.