Frases sobre Ideias

593 resultados
Frases de ideias escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As ideias claras servem para falar, porém, são quase sempre as idéias confusas que movem nossas relações.

O maior inimigo de qualquer um de nós é a má vontade. A vontade de não criar. O desejo do mal. A ideia de que tudo à nossa volta é adverso e hostil, contrário e aborrecido, indisposto e detestável.

Ser incondicional é fazer as coisas por nós, mas de forma que os outros possam usufruir delas sem que precisemos que depois nos compensem, reconheçam ou validem o que quer que seja. Fazemos por nós, porque nos apetece e, quando assim é, não existem cobranças, expectativas nem falsas ideias de que não vale a pena. Vale sempre a pena quando temos vontade.

É arrogante a classe dos cientistas-naturalistas que querem liquidar Deus completamente, como supérfluo, substituindo-o pelas leis naturais. Substituem uma idéia ininteligível por outra equivalente. Sob a presunção de controle e compreensibilidade bem humanas sobre a natureza.

Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.

Você está no mundo sem saber quem o mandou para este lugar, não encontra o chefe para trocar idéias e tem de jogar o melhor que pode, com as cartas disponíveis.

A ficar dando conselhos, é preferível dar exemplos por meio de atos. A ficar pensando hesitante, é preferível agir decididamente. Uma boa idéia não colocada em prática é uma idéia em vã.

Vê se uma tua ideia se não torna um lugar-comum para te não dizerem que te serves de um lugar-comum quando por acaso a repetires.

Quando lemos, não procuramos ideias novas, mas pensamentos que já nos passaram pela mente e que adquirem, na página impressa, o selo da confirmação.

A marca de uma inteligência de primeira ordem é a capacidade de ter duas ideias opostas presentes no espírito ao mesmo tempo e nem por isso deixar de funcionar.

Mas porque é que estas ideias não as tem defendido a classe médica? É simples a resposta. É que não há pílulas de sol, nem injeções de exercício, nem tão pouco vacinas de ar… e é preciso viver dos doentes.

Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos.

Sendo a literatura o produto variável e flutuante de cada sociedade, está por isso sujeita às mudanças sociais e às revoluções do espírito humano, cujas evoluções segue, reflectindo as ideias e paixões que agitam os homens, e quinhoando das suas preocupações.

Nunca nos devemos esquecer de que devemos e podemos gerir as ideias que nos perturbam silenciosamente. Se não as controla, elas aprisionam a sua emoção.