A maioria das gentes vive de convicção e não de ideias.
Frases sobre Ideias
593 resultadosAs vítimas do sacrifício e do espírito de sacrifício têm dele uma ideia muito diferente da dos espectadores; mas nunca lhes foi dada a palavra.
Um marido é sempre uma criatura de espírito; nunca lhe passa pela ideia casar-se.
Os artistas pensam segundo as palavras e os filósofos segundo as ideias.
As ideias, todos sabemos, não nascem na cabeça das pessoas. Começam num qualquer lado, são fumos soltos, tresvairados, rodando à procura de uma devida mente.
A questão de iniciativa tem aliás tem um interesses todo secundário, sobretudo quando a ideia está no ar e o espírito do tempo a agita por toda a parte.
Adormeço com a ideia tola de querer ser diferente do que sou, ou de que não sou como queria ser. E de que faço tudo ao contrário.
A vaidade enraíza-se na ideia de que a aparência é o mais importante. Deseja-se viver no pensamento dos outros como uma entidade divina.
Nem homem nem nação podem existir sem uma ideia sublime.
Em geral, toma-se perante o que sucedeu não uma posição histórica, mas uma posição de absoluto; é à luz de uma metafísica ou de uma moral sobranceira ao tempo que se julgam os homens, os acontecimentos e as ideias.
O Esperanto é a solução da ideia de Língua Internacional.
O progresso fundamental tem a ver com a reinterpretação de ideias básicas.
Não há fórmula mais eficaz para que uma ideia germine que banhá-la em sangue ou fechá-la a sete chaves.
O ser humano, por natureza, prefere o passado ao futuro ou vice-versa, sempre à custa do presente. Tanto a ideia que as coisas vão melhorar (não podem piorar mais) como a ideia que não vão piorar (é triste ficar na mesma).
Todo grande homem apenas age e escreve para desenvolver duas ou três ideias.
E tendo mais ideias, tiveram mais sofrimento.
A arte… Do traço ao visível… vindo do imaginário… equilíbrio sustentado pelas ideias… do distante ao presente.
Tudo o que é novo suscita na imaginação um raro prazer, porque ele enche a alma com uma agradável surpresa, gratifica sua curiosidade e lhe dá uma idéia do que antes não possuía.
Os amores de infância duram para sempre, como múmias. São mausoléus erigidos à própria ideia de amor. Cuidamos deles como da campa de um ente querido, sabendo que debaixo da terra só há ossos, ossos e mais terra. A sua força é tão maior quanto menos real for o seu objecto.
Nas fases mais avançadas do cretinismo, a falta de ideias é compensada pelo excesso de ideologias.