Frases sobre Idade

183 resultados
Frases de idade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A idade √© algo que n√£o tem import√Ęncia, a n√£o ser que voc√™ seja um queijo.

As mulheres da Grécia contavam sua idade à partir de seu casamento e não de seu nascimento.

√Č curioso. Cheguei j√° a uma idade em que a defer√™ncia dos outros n√£o sei se √© por aquilo que realizei, se pelos anos que tenho.

Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades s√≥ h√° duas: ou se est√° vivo ou morto. Neste √ļltimo caso √© idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade…

Todo o crítico é exatamente como uma mulher na idade crítica: rancoroso e reprimido.

Embora a tend√™ncia humana seja diminuir a intensidade do prazer ao longo da vida, o envelhecimento da emo√ß√£o n√£o acompanha o envelhecimento das c√©lulas. √Č poss√≠vel ser um jovem no corpo de um velho e um velho no corpo de um jovem. Alguns jovens t√™m 20 anos de idade biol√≥gica, mas 100 de idade emocional. Nada os satisfaz, tornam-se especialistas em reclamar, em serem pessoas irritadas e tensas. Alguns idosos t√™m 80 anos de idade biol√≥gica, mas s√£o jovens na idade emocional. Eles vivem a vida como uma aventura, est√£o sempre bem-humorados e bem-dispostos. Sorriem, brincam e sonham com facilidade, apesar dos problemas e das marcas do passado. S√£o jovens no corpo de velhos e conviver com eles √© uma li√ß√£o de vida.

O tempo que tudo transforma, transforma também o nosso temperamento. Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos.

Nesta idade, os rostos dizem tudo. A palavra √© in√ļtil. H√° jovens cuja fisionomia diz mais do que a boca. Olha-se para eles e fica-se a conhec√™-los.

Os novos amigos que criamos, depois de certa idade, e pelos quais procuramos substituir aqueles que perdemos, estão para os nossos velhos amigos, como os olhos de vidro, os dentes postiços e as pernas de pau estão para os verdadeiros olhos, para os dentes naturais e para as pernas de carne e osso.

Todo o crítico é exactamente como uma mulher na idade crítica: rancoroso e reprimido.