Frases sobre Idade

217 resultados
Frases de idade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Sem qualquer excep√ß√£o, homens e mulheres de todas as idades, de todas as culturas, de todos os graus de instru√ß√£o e de todos os n√≠veis econ√≥micos t√™m emo√ß√Ķes, est√£o atentos √†s emo√ß√Ķes dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas pr√≥prias emo√ß√Ķes, e governam as suas vidas, em grande parte, pela procura de uma emo√ß√£o, a felicidade, e pelo evitar das emo√ß√Ķes desagrad√°veis. √Ä primeira vista, n√£o existe nada de caracteristicamente humano nas emo√ß√Ķes, uma vez que √© bem claro que os animais tamb√©m t√™m emo√ß√Ķes. No entanto, h√° qualquer coisa de muito caracter√≠stico no modo como as emo√ß√Ķes est√£o ligadas √†s ideias, aos valores, aos princ√≠pios e aos ju√≠zos complexos que s√≥ os seres humanos podem ter , sendo nessa liga√ß√£o que reside a nossa ideia bem leg√≠tima de que a emo√ß√£o humana √© especial. A emo√ß√£o humana n√£o se reduz ao prazer sexual ou ao pavor de r√©pteis. Tem a ver, igualmente, com o horror de testemunhar o sofrimento e com a satisfa√ß√£o de ver cumprida a justi√ßa.

A idade não nos protege contra o amor. Mas o amor, até certo ponto, protege-nos contra a idade.

Não se deve confiar nunca na mulher que nos diga a sua verdadeira idade. A mulher que o faça é capaz de dizer tudo.

As crianças, nem é preciso dizê-lo, são crudelíssimas. Nascem selvagens, infinitamente mais mesquinhas do que pretendeu Rousseau Рe naquelas idades, desprovidas tantas vezes dos mais básicos códigos de socialização (que muitas não chegarão a integrar), estão ainda perigosamente próximas da irracionalidade absoluta.

A criança portuguesa é excessivamente viva, inteligente e imaginativa. Em geral, nós outros, os Portugueses, só começamos a ser idiotas Рquando chegamos à idade da razão. Em pequenos temos todos uma pontinha de génio.

O socialismo real está dentro do homem. Não nasceu com Marx. Já existia nas comunas de Itália na Idade Média. Não podemos dizer que já está acabado.

A sabedoria n√£o vem automaticamente com a idade. Nada vem – exceto rugas. √Č verdade, alguns vinhos melhoram com o tempo, mas apenas se as uvas eram boas em primeiro lugar.

Ao fixar o reflexo dos meus olhos no espelho, j√° me pareceu muitas vezes que est√° outra pessoa dentro deles. Observa-me, julga-me, mas n√£o tem voz para se exprimir. Ser√° talvez eu com outra idade, crian√ßa ou velho: inocente, magoado por me ver a destruir todos os seus sonhos; ou amargo, a culpar-me pela constru√ß√£o lenta dos seus ressentimentos. Seria melhor se tivesse palavras para dizer-me, mas n√£o. S√≥ aquele olhar lhe pertence. √Č l√° que est√° prisioneiro.

A idade não nos torna infantis, como dizem alguns; ela nos faz encontrar nossas verdadeiras crianças.

Quando as mulheres ultrapassam os trinta anos, a primeira coisa que lhes esquece é a idade; quando chegam aos quarenta perdem de todo a recordação.

Uma das grandes vantagens da idade √© perder-se a vergonha: deixa-se de ter preocupa√ß√Ķes sobre o que os outros v√£o pensar disto ou daquilo, do que somos ou n√£o somos, das nossas op√ß√Ķes de vida. Tudo isso se torna secund√°rio, inexistente.

Ningu√©m tem medo da morte. Ao nascer, n√£o h√° outra finalidade certa que n√£o seja a morte. Hoje, na minha idade, penso que a morte, quer para um religioso e crente, como eu sou, quer para um leigo, ser√° a √ļnica entrada para o absoluto.