Frases sobre Dor

476 resultados
Frases de dor escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Depois que comecei a cuidar do jardim aprendi tanta coisa, uma delas é que não se deve decretar a morte de um girassol antes do tempo. E que as plantas sentem dor, que nem a gente.

A sabedoria n√£o est√° em n√£o falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.

Um homem com uma dor é muito mais elegante, caminha assim de lado como se chegasse atrasado andasse mais adiante

As vezes a agonia transborda em nossos sentimentos deixando claro a dor que você sente.

√Č poss√≠vel repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre o arrependimento. No arrependimento n√£o h√° descanso nem paz, e por isso √© a maior ou a mais amarga de todas as desgra√ßas.

√Č saud√°vel rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso √© um t√īnico, um al√≠vio, uma pausa que permite atenuar a dor.

Do mesmo modo que te abriste à alegria abre-te agora ao sofrimento que é fruto dela e seu avesso ardente. Do mesmo modo que da alegria foste ao fundo e te perdeste nela e te achaste nessa perda deixa que a dor se exerça agora sem mentiras nem desculpas e em tua carne vaporize toda ilusão. Que a vida só consome o que a alimenta.

O hábito tem-lhe amortecido as quedas. Mas sentindo menos dor, perdeu a vantagem da dor como aviso e sintoma. Hoje em dia vive incomparavelmente mais sereno, porém em grande perigo de vida: pode estar a um passo de estar morrendo, a um passo de já ter morrido, e sem o benefício de seu próprio aviso prévio.

Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior.

ONTEM sentia que faltava algo. HOJE voc√™ √© respons√°vel por uma dor que n√£o √© cruel, mas machuca tanto…

Dissestes que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a minha casa, mas a vizinhança inteira.

O prazer e a dor e os que os produz, o saber, o bem e o mal, s√£o os eixos em que assentam todas as nossas paix√Ķes.