Passagens de Albert Camus

197 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Albert Camus para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Você sabe o que é o encanto? é ouvir um sim como resposta sem ter perguntado nada.

Para que tudo se consumasse, para que me sentisse menos só, faltava-me desejar que houvesse muitos espectadores no dia da minha execução e que me recebessem com gritos de ódio.

E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível.

Sabiam agora que, se há qualquer coisa que se pode desejar sempre e obter algumas vezes, essa qualquer coisa é a ternura humana.

Não podemos afirmar a inocência de ninguém, ao passo que podemos afirmar com segurança a culpabilidade de todos. Cada homem é testemunha do crime de todos os outros, eis a minha fé e a minha esperança.

Amar um Ser é Matar Todos os Outros

Não há uma coisa que se faça por um ser (que se faça verdadeiramente) que não negue um outro. E quando não nos podemos resignar a negar os seres, há uma lei que nos estiriliza para sempre. De certo modo, amar um ser é matar todos os outros.

E foi por isso que decidi recusar tudo o que, de perto ou de longe, por boas ou m√°s raz√Ķes, faz morrer ou justifica que se fa√ßa morrer.

…Rieux sentia a derrota definitiva, a que termina as guerras e transforma a paz em sofrimento incurável.

Ah! Meu caro, para quem est√° s√≥, sem Deus e sem senhor, o peso dos dias √© terr√≠vel…