A pobreza não nasce da diminuição dos haveres, mas da multiplicação dos desejos.
Frases
45754 resultadosO futuro é um edifício misterioso que levantamos na terra com as próprias mãos, e que mais tarde deverá servir-nos a todos de moradia.
Devemos sempre deixar passar uma noite sobre a injúria da véspera.
Se tem uma coisa que detesto nesse mundo são as festas obrigatórias em que as pessoas choram porque estão alegres, os fogos de artifício, as musiquinhas chochas, as grinaldas de papel de seda que não têm nada a ver com um menino que nasceu há dois mil anos num estábulo indigente.
No amor há apenas o que a imaginação lhe dá.
O destino dos homens é a liberdade.
A liberdade é a base necessária para o desenvolvimento de todos os valores verdadeiros.
O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno.
Como é duro odiar os que se gostaria de amar.
Viajo porque gosto, volto porque te amo.
Tudo o que é excessivo é insignificante.
A pobreza e a esperança são mãe e filha. Ao se entreter com a filha, esquece-se da mãe.
A saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo.
Sem dúvida, o período mais feliz do casamento é a lua-de-mel; o problema é que, para poder repeti-la, devem acontecer coisas muito desagradáveis.
Nunca pergunte a um barbeiro se você está precisando de um corte de cabelo.
A «firmeza de princípios», de «opiniões», pode ser uma forma vistosa de camuflar a estupidez. Ser inteligente é ser disponível.
Eu de nada tenho certeza, a não ser da realidade das afeições do coração e da verdade da Imaginação. A beleza apreendida pela Imaginação deve ser verdade. A Imaginação pode ser comparada ao sonho de Adão. Adão despertou e viu que era verdadeiro.
Nunca ninguém saberá quantos romances, poemas, análises, confissões, sofrimentos e gozos se acumularam neste continente chamado Amor, sem que nunca tivesse acabado de ser totalmente investigado.
Nenhum político deve esperar que lhe agradeçam ou sequer lhe reconheçam o que faz; no fim de contas era ele quem devia agradecer pela ocasião que lhe ofereceram os outros homens de pôr em jogo as suas qualidades e de eliminar, se puder, os seus defeitos.
Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um.