Frases sobre Homens

4817 resultados
Frases de homens escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A verdadeira barbárie é Dachau; a verdadeira civilização é, antes de tudo, a parte do homem que os campos de extermínio quiseram destruir.

Um escritor √© um homem como os outros: sonha. E o meu sonho foi o de poder dizer deste livro, quando terminasse: ‘Isto √© um livro sobre o Alentejo’.

O mais perfeito ato do homem é a Paz. E por ser tão completo, tão pleno, em si mesmo, é o mais difícil.

Nenhuma coisa trazemos os homens mais esquecida e desconhecida, nenhuma trazemos mais detrás de nós, que a nós mesmos.

Até no melhor dos homens, o desejo da glória permanece mais tempo do que qualquer outra paixão.

√Ä medida que vamos tendo mais esp√≠rito, achamos que h√° mais homens originais. As pessoas vulgares n√£o fazem distin√ß√Ķes entre os homens.

Deus nunca pretendeu fazer do homem uma criatura estritamente espiritual. Esta √© a raz√£o pela qual Ele usa coisas materiais como o p√£o e o vinho para transmitir a nova vida (…) Deus gosta de mat√©ria, foi Ele quem a criou (..)

A maior tragédia para o homem é saber que tem de morrer. Mas a sua maior grandeza é justamente ter consciência. Assim a sua maior grandeza é a sua maior tragédia.

H√° quem pense que o papel da religi√£o consiste em despertar o ‚Äėhomem em ilus√£o‚Äô e conduzi-lo √† Verdade. Mas a verdadeira religi√£o propicia a compreens√£o de que o ‚Äėhomem em ilus√£o‚Äô n√£o existe originalmente, e promove o surgimento natural e espont√Ęneo do homem verdadeiro ‚Äď a Imagem Verdadeira ‚Äď eternamente feliz. ‚ÄėHomem em ilus√£o‚Äô n√£o existe originalmente. Por isso, s√≥ lhe resta desaparecer, quando o ser humano desperta para a Imagem Verdadeira.

Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.

Uma mulher, que n√£o tenha um homem, sempre que se encontra com um homem, qualquer homem, de qualquer idade, n√£o consegue deixar de pensar, nem que seja por meio segundo, ¬ęTalvez seja ESTE o homem¬Ľ.