Frases sobre Homens

4817 resultados
Frases de homens escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nunca encontrei uma mulher que me fizesse lamentar o facto de ser um homem, e peço-lhes que não aceitem isto como um cumprimento.

Sempre considerei as ac√ß√Ķes dos homens como as melhores int√©rpretes dos seus pensamentos.

De todas as paix√Ķes do homem, depois de satisfeitas as que s√£o comuns aos brutos, nenhuma tem mais veem√™ncia e for√ßa para impulsion√°-lo, do que o desejo de se distinguir e ser superior aos outros.

Nada √© mais necess√°rio do que a apar√™ncia da religiosidade. De modo geral, os homens julgam mais com os olhos do que com o tato: todos podem ver, mas poucos s√£o capazes de sentir. Todos veem nossa apar√™ncia, poucos sentem o que realmente somos […]

Quando um Ocidental encontra alguém de um país pobre, sente profundo desprezo. Ele assume que a cabeça do pobre homem está cheia de todos os disparates que mergulharam o seu país na pobreza e no desespero.

Alguns homens dizem que uma frota de navios é a coisa mais bela. Digo que é o amor.

Meus amigos, uma falsa ci√™ncia gera ateus, mas a verdadeira ci√™ncia leva os homens a se curvar diante da divindade…

O homem, por natureza, é levado a desprezar quem o bajula e a admirar quem não se mostra condescendente.

A filosofia desagrada, porque abstrai e espiritualiza; a poesia debita, porque materializa e figura todos os seus objectos. Quereis persuadir e dominar os homens, falai à sua imaginação, e confiai pouco na sua razão.

Ver coisas que vulgarmente n√£o vemos tem grada√ß√Ķes de repulsa ou fasc√≠nio. H√° um certo pudor quando se v√™ o que est√° debaixo das roupas, e, quando vemos ainda mais fundo, sentimos a vertigem do enjoo, do nojo. Desmaiamos quando vemos sangue. N√£o h√° vis√£o mais terr√≠vel que o interior do homem, seja anatomicamente seja moralmente.

Os sonhos dos filósofos têm, em todos os tempos, animado homens de acção que puseram mãos à obra para realizá-los.

Trabalhar com nobreza, esperar com sinceridade, enternecer-se com o homem Рesta é a verdadeira filosofia.

Porque as suas convic√ß√Ķes filos√≥ficas n√£o impediam suas admira√ß√Ķes art√≠sticas; nele, o pensador n√£o subjugava o homem sens√≠vel.

O homem é menos ele mesmo quando fala na sua própria pessoa. Dê-lhe uma máscara e ele dirá a verdade.