Passagens de Thomas Carlyle

60 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Thomas Carlyle para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida n√£o pode ser de todo irremediavelmente ruim.

Todo o Confronto é Fruto de um Mal-Entendido

Todo o confronto é fruto de um mal-entendido; se as partes em disputa se conhecessem uma à outra, o confronto cessaria. Nenhum homem, no fundo, tenciona cometer injustiças; é sempre por uma imagem distorcida e obscura de algo moralmente correcto que ele batalha: uma imagem obscura, difractada, exagerada da forma mais assombrosa pela natural obtusão e egoísmo, uma imagem que se distorce dez vezes mais pelo acirramento da contenda, até tornar-se virtualmente irreconhecível, mas ainda assim a imagem de algo moralmente correcto. Se um homem pudesse admitir perante si próprio que aquilo pelo que luta é errado e contrário à equidade e à lei da razão, admitiria também, por conta disso, que a sua causa ficou condenada e desprovida de esperança; ele não conseguiria continuar a lutar por ela.

Um homem desejoso de trabalhar, e que n√£o consegue encontrar trabalho, talvez seja o espect√°culo mais triste que a desigualdade ostenta ao cimo da terra.

A grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser.

A palavra ”imposs√≠vel” √© uma express√£o infeliz; nada se pode esperar daqueles que a usam frequentemente.

Para cada homem que consegue suportar a prosperidade existem cem que conseguem suportar a adversidade.