Frases sobre Capacidade

220 resultados
Frases de capacidade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.

As crianças, atentas ao presente, agora-agora, conseguem transformar tempo comum em férias. Eu, ao deixar de saber como fazê-lo, ganhei a capacidade de observá-lo.

Os grandes homens estão muitas vezes solitários. Mas essa solidão é parte da sua capacidade de criar. O carácter, assim como a fotografia, desenvolve-se no escuro.

A maior parte das pessoas vê no problema do amor, em primeiro lugar, o problema de ser amado, e não o problema da própria capacidade de amar.

O Estado deverá garantir suficiente capacidade humana, técnica e financeira para poder intervir como investidor, realizando projectos de grande dimensão em sectores estratégicos da actividade económica nacional.

A arte de um guerreiro nasce na sua capacidade de persistir, na inigualável perseverança e na valentia perante quaisquer que sejam as adversidades e os adversários.

O nosso c√©rebro √© incrivelmente resiliente; o maravilhoso processo de neuroplasticidade d√°-lhe a si a capacidade, nos seus pensamentos, sentimentos e a√ß√Ķes, de se desenvolver em qualquer dire√ß√£o √† sua escolha.

Mas vocês precisam dos produtos da capacidade do homem e, ao mesmo tempo, declaram que a capacidade produtiva é um egoísmo nefasto e fazem do grau de produtividade do homem a medida de seu prejuízo.

Pensamento duplo indica a capacidade de ter na mente, ao mesmo tempo, duas opini√Ķes contradit√≥rias e aceitar ambas.

As obras-primas da mente humana, como proatividade, flexibilidade, generosidade, solidariedade, adaptabilidade, ousadia, capacidade de libertar o imagin√°rio, racioc√≠nio esquem√°tico, abstra√ß√£o intuitiva, pensar como esp√©cie, colocar-se no lugar dos outros, trabalhar frustra√ß√Ķes, desenvolver resili√™ncia, filtrar o stresse, debater ideias e gerir a ansiedade, n√£o s√£o apenas sofisticadas, mas tamb√©m dif√≠ceis de serem incorporadas, assimiladas e reproduzidas pelo Eu.

Nós não possuímos nada no mundo Рpois o acaso pode tirar-nos tudo Рsalvo a capacidade de dizer eu. Eis o que é preciso dar a Deus, quer dizer, destruir.