Frases sobre Capacidade

220 resultados
Frases de capacidade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O êxito na vida poderia ser definido como o crescimento contínuo da felicidade e a realização progressiva de metas dignas. O êxito é a capacidade de transformar facilmente os desejos em realidade.

O conhecimento cresce exponencialmente. Quanto mais soubermos, maior a nossa capacidade de aprender, e mais r√°pido expandimos a nossa base de conhecimento.

A mulher gosta de saber despertar o desejo no homem, mas fica horrorizada se lhe reconhecem essa capacidade.

O per√≠odo da juventude √© aquele em que se esbo√ßa a grande riqueza afetiva presente nos vossos cora√ß√Ķes, o profundo desejo de um amor verdadeiro, belo e grande. Quanta for√ßa h√° nesta capacidade de amar e ser amado! N√£o permitais que este valor precioso seja falseado, destru√≠do ou deturpado.

Se um indivíduo recebe, por exemplo, 100 moedas e executa apenas um trabalho correspondente a 100 moedas, não há porquê receber aumento. Realizando um trabalho que vale 120 moedas é que ele terá sua capacidade reconhecida, e seu ganho será aumentado para 120 moedas. Aquele que vai baixando a qualidade do seu trabalho acaba sendo dispensado.

George W. Bush não tem capacidade para dirigir nem um armazém de secos e molhados, quanto mais esse país

Bertolucci √© extraordin√°rio em sua capacidade de perceber, ele √© um poeta… ele √© muito f√°cil para se trabalhar.

Há: mentiras que não o são. Aprimora-te: na capacidade de mentir sem substituíres qualquer verdade por uma mentira; alarga: a tua abrangência intelectual; cria: a tua base de dados metafórica; só assim: conseguirás ser capaz de mentir sem dizer uma mentira.

As crian√ßas t√™m a capacidade de sorrir e de chorar. Algumas, quando lhes pego para as abra√ßar, sorriem; outras, veem-me vestido de branco e julgam que sou o m√©dico que d√° as vacinas e choram… mas espontaneamente! As crian√ßas s√£o assim: sorriem e choram, duas atitudes que, em n√≥s, pessoas crescidas, muitas vezes ¬ę se bloqueiam¬Ľ.

Quando se fala de ciência, o pensamento vai imediatamente para a capacidade do homem de conhecer sempre melhor a realidade que o circunda e de descobrir as leis da natureza e do Universo. A ciência que vem do Espírito, porém, não se limita ao conhecimento humano; é um dom especial, que nos leva a discernir, através da Criação, a grandeza e o amor de Deus e a sua relação profunda com todas as criaturas.

O segundo dom do Esp√≠rito Santo √© a intelig√™ncia. N√£os se trata aqui da intelig√™ncia humana, da capacidade intelectual de que possamos ser mais ou menos dotados. √Č, pelo contr√°rio, uma gra√ßa que s√≥ o Esp√≠rito Santo pode infundir e que suscita a capacidade de ir al√©m do aspeto externo da realidade e de sondar a profundidade do pensamento de Deus.

S√≥ se pode tomar conta do outro, como nem sequer ele pr√≥prio faria consigo pr√≥prio, com uma infinita capacidade de aten√ß√£o, uma aten√ß√£o que √© tensa como um raio de luz, mas sem nenhuma pretens√£o de influ√™ncia ps√≠quica sobre o outro. √Č a dupla arte da m√°xima proximidade e da sagrada dist√Ęncia.

Parece mesmo que todas as cidades, mesmo aquelas que surgem mais florescentes e ordenadas, t√™m a capacidade de gerar nelas uma obscura ¬ęanticidade¬Ľ. Parece que ao lado dos cidad√£os existem tamb√©m os n√£o-cidad√£os: as pessoas invis√≠veis, pobres de recursos e de calor humano, que habitam ¬ęn√£o-lugares¬Ľ, que vivem ¬ęn√£o-rela√ß√Ķes¬Ľ. Mas perante eles devemos recordar-nos de que Deus n√£o abandonou a cidade; Ele mora na cidade.

Não penso que o homem tenha grandes capacidades de desenvolvimento. Foi tão longe quanto podia, o que não é tão longe como isso.

O amor é a capacidade de tornar visível o invisível e o eterno desejo de sentir o invisível em nós próprios.