Frases sobre Trabalho

506 resultados
Frases de trabalho escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.

A contribuição do meu trabalho pode ser limitada, mas o facto de poder contribuir é o que o torna precioso.

A decantada civilização tem multiplicado de tal modo as nossas necessidades e desejos, que para os contentar e satisfazer somos forçados, piorando de costumes, a sujeitar-nos a maiores trabalhos e cuidados.

Não vou ser modesto sobre isto, mas irão descobrir que, à parte um par de excepções, a maioria dos músicos com que trabalhei fizeram de longe o seu melhor trabalho quando trabalharam comigo.

Virá um tempo em que quererás começar a fazer aquilo que queres. Escolhe um trabalhe que adores. Saltarás da cama logo de manhã. Eu penso que és louco se continuar a escolher trabalhos que não gostes porque pensas que vão parecer bem no teu curriculum. Isso não é um pouco como guardar o sexo para quando fores velho?

Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida.

As citações, no meu trabalho, são como ladrões à beira da estrada, que irrompem armados e arrebatam o consciente do ocioso viajante.

Todas as pessoas têm coisas importantes para contar. Se criarmos um ambiente de confiança, calmo, íntimo, surgem grandes histórias. Pessoas sem importância têm grandes histórias. Mas se faço uma pergunta banal, obtenho uma resposta banal. As pessoas têm uma grande necessidade de falar de coisas sérias. Mas acontece que não lhes dão oportunidade. Ninguém as quer ouvir. Vivemos num mundo de banalidade. O trabalho do escritor é resgatar as pessoas dessa banalidade.

O que é terrível é pretender que aquilo que é de segunda classe é de primeira classe. Pretender que não precisas de amor quando precisas; ou que gostas do teu trabalho quando sabes muito bem que serias capaz de melhor.

O que é que nos aguarda, o que é que quer dizer tanto suor transformando a noite em companheira de trabalho do dia ? Quem pode me informar?

Existe uma terrível desvantagem de não ter a qualidade abrasiva da imprensa aplicada a nós todos os dias… mesmo que não gostemos, e mesmo que desejássemos que não tivessem escrito, e mesmo que não aprovemos, não existe nenhuma dúvida que não faríamos o nosso trabalho numa sociedade livre sem uma imprensa activa, muito activa.

Há só uma felicidade: o dever. Só uma consolação: o trabalho. Só um gozo: o belo.