Frases de Masaharu Taniguchi

827 resultados
Frases de Masaharu Taniguchi. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Transcendendo o bem e o mal aparentes, encontra-se o verdadeiro Bem. Transcendendo as normas traçadas pelos homens, existem as leis de Deus.

Reverencia mais a Deus. Deus é o único Criador. Não penses que existem coisas más criadas por Deus. Não penses que dentre as criações de Deus exista a imperfeição denominada ‘doença’.

Deus criou todas as coisas e as considerou boas. Confiante em Sua própria excelência, Ele abençoou a Si mesmo.

As diferenças entre as pessoas consistem apenas em diferenças de idéias. Sendo correta a idéia, brota o amor, brota a coragem, os quais se manifestarão naturalmente em atos. É essencial a pessoa ter uma idéia correta do que ela é.

Sermos fortes, corretos e alegres – eis o nosso ideal. Quando nossa mente conseguir isso, o mundo exterior se normalizará automaticamente.

Não é preciso repreender em altos brados, pois o ser humano não é uma fera. Basta explicar com palavras de amor que ele acaba compreendendo tudo.

Acredita em Deus. Acredita na Vida. Acredita que a Vida que se aloja em ti é Deus. A partir desta convicção é que se desenvolverá a força infinita alojada em ti.

É preferível simular o bem a simular o mal, pois quem imita o bem acaba aprendendo o bem, ao passo que aquele que imita o mal acaba enveredando pelo caminho do mal.

Não é pelos resultados que se pratica uma ação; é para que a Vida se exercite e fortaleça; é para que a pessoa se enriqueça espiritualmente através da experiência, torne-se capaz de compreender a situação dos outros, concretize o amor e realize sua vida no verdadeiro sentido. Os que não viverem várias experiências são incapazes de amar realmente o próximo, porque não compreendem as pessoas em suas respectivas situações.

O amor em seu grau supremo é aquele em que a pessoa, mesmo tendo feito grande bem ao próximo, esquece-se do que fez. O que difere de mera simulação daquele que, quando alguém lhe agradece por algo, faz-se desentendido dizendo: ‘Puxa! Eu fiz isso? Já nem me lembro…’.

Não penses que já esgotastes teu amor e tua dedicação. Amor e dedicação são inesgotáveis. Quanto mais os exteriorizas, mais abundantemente eles fluem do teu interior.

Mesmo que alguém à beira da morte suplique ‘Salvai-me, Senhor, e Vos pagarei a quantia que for necessária’, Deus não poderá atender tal pedido, pois Ele não Se move por dinheiro. Mas, quando a mente da pessoa desperta para a Verdade, a salvação de Deus é uma consequência natural.

A vida tem preço fixo; não se pode negociá-la nem pechinchá-la. A vida nos oferece somente aquilo que nossa mente merece.

O ‘Eu verdadeiro’ não cai em ilusão. Não existe algo que se chama ‘ilusão’, tampouco ‘eu iludido’.

A pessoa que julgas ser teu oponente, na verdade está contribuindo para teu aprimoramento. Vê como funcionam as rodas de uma engrenagem girando em sentido contrário uma faz movimentar a outra. Tu e teu oponente sois rodas da mesma engrenagem.

Aquele que é incapaz de crer que ele próprio é filho de Deus, também não será capaz de crer que os outros são filhos de Deus. Aquele que prega sermões, dizendo: ‘Pecador, acabarás no inferno!’, acabará ele próprio no inferno.

Aquele que continua preso ao carma apesar de conhecer a lei do carma, alcançou apenas o despertar parcial, e não o despertar verdadeiro. O despertar verdadeiro é aquele em que a pessoa, conhecendo a lei do carma, consegue contemplar a Imagem Verdadeira que transcende o carma. O despertar parcial é aquele em que a pessoa, conhecendo a lei do carma, tenta pesquisá-lo e acaba mergulhando ainda mais no próprio carma.

Observando os que prosperam e os que fracassam, notamos claramente que os primeiros fazem tudo de modo a contentar os outros, enquanto os segundos decepcionam os outros em tudo que fazem.

Se és portador de defeito físico ou doença incurável, suporta os sofrimentos. Não invejes aquele que possui um bom cavalo (corpo). Não amaldiçoes o próximo. Tem orgulho de estares montando especialmente um cavalo (corpo) débil, pois tua Vida é um cavaleiro exímio. Não fraquejes. Não humilhes tua própria Vida, que é um exímio cavaleiro.