Frases de Masaharu Taniguchi

827 resultados
Frases de Masaharu Taniguchi. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Liberdade não é quebrar as formalidades. Saber ajustar-se docilmente a elas é possuir uma liberdade bem maior. As árvores altas que se opões ao vento perdem a liberdade e se quebram. Os salgueiros não se quebram com o peso da neve acumulada. A água é livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato.

Aquele que tem o rosto marcado por cicatrizes ou doença não precisa se olhar no espelho para treinar o sorriso. Basta olhar para a parte mais positiva que possui. Quem tem o corpo todo coberto de marcas ou cicatrizes, deve fechar os olhos para esses defeitos, parar de pensar no seu corpo, e passar a visualizar nítida e realisticamente o resplendor de sua Imagem Verdadeira (o corpo carnal é imagem transitória e a Vida é a Imagem Verdadeira).

Há pessoas que vêm à Seicho-No-Ie pensando em obter saúde; outras vêm pensando em obter riqueza. Mas a verdadeira felicidade não está na saúde nem na riqueza, pois há pessoas que suicidam apesar de terem saúde ou de serem ricas. A verdadeira felicidade do ser humano está em saber que o ‘Eu verdadeiro’ é filho de Deus. A Seicho-No-Ie surgiu para transmitir este segredo da felicidade.

Quando chega o derradeiro momento, toda e qualquer pessoa consegue encarar a morte com serenidade, sem temor nem queixas. Realizam grandes obras aqueles que vivem cada momento da vida como se fosse o decisivo.

Deus não castiga o homem; castiga apenas o pecado. Castigar o pecado significa desmascarar a ilusão, mostrando que a carne é vazia e que nela não existe prazer nem Vida. O pecado, quando castigado, revela sua original inexistência e desaparece. Quando o pecado é anulado, o homem se purifica e revela sua original natureza divina.

Se o pecado fosse existência verdadeira, se tivesse substância, nem Cristo nem Buda e nem as divindades do xintoísmo seriam capazes de extingui-lo. Ele pode ser extinto porque não é existência verdadeira.

Diz um velho ditado: ‘O cego não teme a cobra’. Aquele que não vê a cobra, vence-a. Aquele que não vê os problemas, vence-os. Tal como o cego pisa e esmaga a cabeça da cobra, esmaguemos todos os temores.

Por haver dificuldades é que a alma pode progredir. O trem avança justamente porque os trilhos oferecem resistência.

Quem se apóia em coisas materiais, deixa-se enganar. Quem se apóia em pessoas, deixa-se iludir. Quem imita cegamente os outros é um tolo.

As maiores obras do mundo foram realizadas sob o estímulo da necessidade. O chicote da necessidade que nos incita implacavelmente para frente é o estimulante da Vida.

A Vida se origina de Deus. Deus é Amor. Um ato que expressa o amor vivifica o homem muito mais do que mil fortificantes.

Há quem diga que o ‘Eu verdadeiro’ se ilude e projeta essa ilusão, mas estas são palavras desvairadas do ‘eu iludido’ mascarado de ‘Eu verdadeiro’.

A causa da insónia está na crença errônea de que ‘a insuficiência de sono prejudica a saúde’. Segundo a lei mental que diz ‘manifesta-se aquilo que se teme’, temendo-se a insônia, esta se manifesta.

Há os que retribuem os favores recebidos, e há os que nunca se lembram de os retribuir. Estes, mesmo após se tornarem independentes, pensam que têm direito de continuar recebendo favores. Um cachorro pode achar que tem direito de receber favores eternamente, mas um ser humano deve envergonhar-se de tal atitude.

Nas visões, os mensageiros de Deus (anjos) aparecem dotados de asas, não porque possuam realmente asas, mas para simbolizar liberdade e elevação.