Alegra-te imaginando a satisfação que terás quando as boas sementes espalhadas por ti germinarem e florescerem tal como as rosas ou as tulipas.
Passagens de Masaharu Taniguchi
827 resultadosO corpo carnal é o cavalo de montaria; e a Vida, o cavaleiro. Mesmo que o cavaleiro seja hábil, não poderá cavalgar bem se o cavalo for manco. Por outro lado, se o cavalo for excelente e manso, até mesmo um cavaleiro inábil poderá cavalgá-lo relativamente bem. Nesta metáfora, a ‘habilidade de cavalgar’ corresponde à ação do espírito em relação ao corpo. Mesmo que a ação do espírito seja bastante eficiente, isto não serve como critério absoluto para avaliar a grandeza da Vida.
Se nos incomodamos com a chuva que cai lá fora, mesmo estando abrigados, é porque nossa mente está presa a esse fenômeno.
O amor que visa à recompensa é um sentimento interesseiro. Se não vier a recompensa, transforma-se em rancor.
Esposa(o), filhos, bens – nada existe que possa ser meu. Nada tenho, nada possuo. Neste mundo fenomênico não existe coisa alguma com que eu possa contar.
Aquilo que você deseja, aquilo que é realmente necessário para você, já está em suas mãos no mundo espiritual.
Pensa-se que o homem deixa de ser pobre quando obtém dinheiro. Mas aquele que se sente rico somente quando obtém dinheiro tem a alma pobre. É preciso compreender que a Vida do homem é originalmente rica, mesmo sem acréscimo de dinheiro e outros bens materiais.
Quando o ser humano se retrai, sente-se desconfortável, contrariado e descontente. Isto porque a retração é contrária à sua natureza. A natureza humana é crescer, é desenvolver-se. Ao te sentires descontente, não culpes os outros. Deves refletir se não estás contrariando tua própria natureza, ou seja teu crescimento.
Praticamente todas as doenças decorrem da irregularidade do metabolismo. Mas o metabolismo pode ser regularizado facilmente pela ação da mente.
No seu grau supremo, o amor é completamente livre do apego ao ‘eu’. Ele é totalmente despojado e não se apega a nada.
Tornar insuportável ou agradável o ambiente de trabalho depende do estado de humor dos dirigentes.
O amor é a vibração mental que proporciona harmonia e paz a todos os seres. Se não existisse a força oculta do amor, este mundo seria muito trágico. As ondas mentais de amor jamais desaparecem e finalmente, chegam a Deus.
Verdade! Verdade! Verdade! Não vejas a falsidade. Vê unicamente a Verdade. Se julgares a falsidade como existência real, ficarás preso a ela. Se a considerares inexistente, todos os obstáculos desaparecerão da tua frente e caminharás livremente.
No tocante ao despertar para a Verdade, a idade cronológica do indivíduo nada conta. Há pessoas que alcançam o despertar aos 20 anos de idade, e outras que mesmo chegando aos 100 anos ainda não o conseguiram. Alguns querem impor autoridade apenas por terem mais idade, mas uma autoridade sem ‘poder’ é falsa.
Para que te justificas tanto? Isso que estás procurando defender e proteger não é teu ‘Eu verdadeiro’; é um impostor que quer passar por ‘Eu verdadeiro’, enganando a ti e os outros.
Maus hábitos são desperdício de Vida. Aquele que aumenta dia a dia os bons hábitos, vive em dobro a sua Vida.
A oportunidade nunca chega a quem fica de braços cruzados.
Comprar é beneficiar a quem está trabalhando. Dar é beneficiar a quem não pode trabalhar. Ambos constituem caminhos de amor.
De nada adianta alguém falar bonito, se tiver na mente intenções desonestas como, por exemplo, a de dar calote em alguém.
Liberdade não é quebrar as formalidades. Saber ajustar-se docilmente a elas é possuir uma liberdade bem maior. As árvores altas que se opões ao vento perdem a liberdade e se quebram. Os salgueiros não se quebram com o peso da neve acumulada. A água é livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato.