Citações de Masaharu Taniguchi

624 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Agradeçamos a todas as coisas do céu e da terra. Ao sentirmos gratidão por todas as coisas, espontaneamente juntamos as mãos para reverenciá-las. Vivamos sempre com sentimento de gratidão.

Quando alguém tenta realizar algo antes do momento propício, com certeza provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas.

O próprio fato de ser filho de Deus constitui a fortaleza do ser humano. Quem pensa que precisa acrescentar algo para ser forte, está preso à ilusão.

Acreditas em Deus ou nos cinco sentidos? Aquele cuja mente se abala, ora alegrando-se, ora entristecendo-se segundo as mudanças fenomênicas, está acreditando nos cinco sentidos e não em Deus.

Há os que caem por terem tropeçado e há os que, justamente por terem tropeçado, percebem seu erro antes de caírem.

Descobrir o ‘Eu verdadeiro’ é a mais importante de todas as descobertas. O ‘Eu verdadeiro’ é Deus onipotente.

O médium é comparável a um telefone de brinquedo, constituído de um fio e duas latinhas, uma em cada extremidade. Se pegarmos a latinha de uma extremidade e dissermos ‘Alô, alô, quem fala?’, uma das crianças travessas que estarão agrupadas junto à outra extremidade pegará o fone e responderá: ‘Eu sou Fulano de Tal’, fazendo-se passar por algum personagem conhecido. Neste exemplo, ‘crianças travessas’ correspondem a espíritos errantes. Mesmo que se veja a figura de tal Fulano através da vidência, não se deve dar-lhe crédito, pois é uma imagem ‘televisionada’ por espíritos errantes.

Confiar é deixar-se conduzir docilmente pelas mãos daquele que orienta. Confiar em Deus é caminhar docilmente segundo a orientação de Deus; é viver segundo a vontade de Deus. Quem vive segundo a vontade própria não está confiando em Deus.

Quando excede na afirmação do ego, o homem não se harmoniza com o ambiente. Mistura-se com o povo escondendo o brilho da própria sabedoria e virtudes, é uma forma de manifestar o amor.

Se alguém fica nervoso ou revoltado e reage valentemente quando lhe batem na face, é prova de que se sente derrotado. Aquele que procura se mostrar valente é, na verdade, um fraco. Aquele que procura se mostrar eficiente é, na verdade, um inepto.

Sem me acrescentar nada, já sou a manifestação da Imagem Verdadeira. Todos os seres e eu temos a mesma origem. O Universo e eu somos um. Sou o ser eterno que transcende o nascimento e a morte.

Quando te desapegares da(o) esposa(o) e filhos por compreenderes que nada neste mundo é teu, pois tudo quanto existe é de Deus, então tua esposa (teu esposo) e teus filhos te seguirão. Desapegar-te de alguém ou de algo é compreenderes que eles não são propriedade tua.

Não se deve considerar o trabalho apenas do ponto de vista lucrativo e utilitarista. O trabalho não passa de ‘resíduo’ expelido pela Vida, no processo de manutenção de si mesma. Uma Vida mantém-se ativa para vivificar a própria essência, e com o ‘resíduo’ expelido em consequência dessa atividade alimenta outras Vidas. Isto é semelhante ao processo em que as plantas, para se manterem vivas, absorvem gás carbônico e expelem oxigênio, o que garante a sobrevivência dos animais. Invertendo a importância das coisas, pode-se dizer que na época de superprodução, não trabalhar passa a ser virtude.

É preciso que atuem em conjunto o ‘amor do céu’ e o ‘amor da terra’ – o ‘amor do pai’ e o ‘amor da mãe’. É através da ação conjunta das energias do céu e da terra que todas as coisas surgem e crescem.

A criança, só de pensar que terá de tomar injeção, chora antes mesmo de sentir dor. O adulto, só de imaginar que terá de enfrentar dificuldade, solta um longo suspiro de desânimo. Se és adulto, não imites a criança.

O bonzo Saigyo assim cantou em versos: ‘Não é amaldiçoando as nuvens que aparecerá a Lua no céu’. Se ficarmos olhando apenas as nuvens sombrias, nossa mente não se desanuviará. Acima das nuvens, a Lua permanece clara e bela.

Não deves ignorar Deus e querer comunicar-se com espíritos diversos achando que ‘é mais prático’. Muitos espíritos que atendem a esse tipo de chamado são espíritos baixos. Deves servir apenas a Deus e orar nesse sentido. Quando assim procederes, receberás ajuda de espíritos enviados a ti por meios naturais, os quais, diferentemente daqueles outros, são mensageiros de Deus.

As idéias, quando escritas, adquirem mais força. Também os planos, quando traçados no papel, tornam-se mais minuciosos e precisos. Escrevendo as idéias, concentra-se a mente; faz-se análise e concentração mental ao mesmo tempo.