Passagens de Masaharu Taniguchi

827 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

O amor é a vibração mental que proporciona harmonia e paz a todos os seres. Se não existisse a força oculta do amor, este mundo seria muito trágico. As ondas mentais de amor jamais desaparecem e finalmente, chegam a Deus.

Verdade! Verdade! Verdade! Não vejas a falsidade. Vê unicamente a Verdade. Se julgares a falsidade como existência real, ficarás preso a ela. Se a considerares inexistente, todos os obstáculos desaparecerão da tua frente e caminharás livremente.

No tocante ao despertar para a Verdade, a idade cronológica do indivíduo nada conta. Há pessoas que alcançam o despertar aos 20 anos de idade, e outras que mesmo chegando aos 100 anos ainda não o conseguiram. Alguns querem impor autoridade apenas por terem mais idade, mas uma autoridade sem ‘poder’ é falsa.

Para que te justificas tanto? Isso que estás procurando defender e proteger não é teu ‘Eu verdadeiro’; é um impostor que quer passar por ‘Eu verdadeiro’, enganando a ti e os outros.

Comprar é beneficiar a quem está trabalhando. Dar é beneficiar a quem não pode trabalhar. Ambos constituem caminhos de amor.

De nada adianta alguém falar bonito, se tiver na mente intenções desonestas como, por exemplo, a de dar calote em alguém.

Liberdade não é quebrar as formalidades. Saber ajustar-se docilmente a elas é possuir uma liberdade bem maior. As árvores altas que se opões ao vento perdem a liberdade e se quebram. Os salgueiros não se quebram com o peso da neve acumulada. A água é livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato.

Aquele que tem o rosto marcado por cicatrizes ou doença não precisa se olhar no espelho para treinar o sorriso. Basta olhar para a parte mais positiva que possui. Quem tem o corpo todo coberto de marcas ou cicatrizes, deve fechar os olhos para esses defeitos, parar de pensar no seu corpo, e passar a visualizar nítida e realisticamente o resplendor de sua Imagem Verdadeira (o corpo carnal é imagem transitória e a Vida é a Imagem Verdadeira).

Há pessoas que vêm à Seicho-No-Ie pensando em obter saúde; outras vêm pensando em obter riqueza. Mas a verdadeira felicidade não está na saúde nem na riqueza, pois há pessoas que suicidam apesar de terem saúde ou de serem ricas. A verdadeira felicidade do ser humano está em saber que o ‘Eu verdadeiro’ é filho de Deus. A Seicho-No-Ie surgiu para transmitir este segredo da felicidade.

Quando chega o derradeiro momento, toda e qualquer pessoa consegue encarar a morte com serenidade, sem temor nem queixas. Realizam grandes obras aqueles que vivem cada momento da vida como se fosse o decisivo.

Deus não castiga o homem; castiga apenas o pecado. Castigar o pecado significa desmascarar a ilusão, mostrando que a carne é vazia e que nela não existe prazer nem Vida. O pecado, quando castigado, revela sua original inexistência e desaparece. Quando o pecado é anulado, o homem se purifica e revela sua original natureza divina.

Se o pecado fosse existência verdadeira, se tivesse substância, nem Cristo nem Buda e nem as divindades do xintoísmo seriam capazes de extingui-lo. Ele pode ser extinto porque não é existência verdadeira.

Diz um velho ditado: ‘O cego não teme a cobra’. Aquele que não vê a cobra, vence-a. Aquele que não vê os problemas, vence-os. Tal como o cego pisa e esmaga a cabeça da cobra, esmaguemos todos os temores.