Passagens de Masaharu Taniguchi

827 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Deus não Se revela através de médiuns. Somente os espíritos se incorporam nos médiuns. Não te iludas com revelações mediúnicas.

Não é possível colher no mesmo dia em que se semeou. O mesmo ocorre com a semeadura feita pela mente. Quem espera com calma acaba conseguindo a colheita total.

O corpo é projeção da mente; não só o corpo carnal, mas também o corpo astral e o espiritual. Nenhum corpo é existência verdadeira. O corpo pode ser objeto de experimentos, mas o Espírito não.

Os casos mais problemáticos são de pessoas que dizem: ‘É muito trabalhoso buscar a Verdade através da leitura de A Verdade da Vida ou outras publicações da Seicho-No-Ie. Não faço questão de conhecer a Verdade, mas quero me curar’. Isso porque conhecer a Verdade e curar-se são a mesma coisa; não conhecer a Verdade e estar enfermo também são a mesma coisa.

Na verdade, não existe outro ‘eu’ além do ‘Eu eterno’, infinitamente belo, sublime e perfeito. O ‘eu’ que se apega à matéria e sofre é o ‘falso eu’. Mas isso não significa que o ‘falso eu’ seja uma existência real. Dizer que o ‘falso eu’ está manifestado, significa que o ‘Eu verdadeiro’ se encontra ausente.

Mesmo que estejas doente, não deves manter remédios e aparelhos terapêuticos à cabeceira de tua cama. Na medida do possível, procura manter a aparência de quem não está doente, pois assim te curarás mais depressa. Contudo, não deves forçar-te a fazer coisas que teu estado não permite.

Então as plantas terão flores mais belas, os passarinhos cantarão com vozes mais lindas e as feras se tornarão mansas a ponto de dormirem aninhados nos colos dos seres humanos.

Mesmo que envolvamos um diamante com lama e imundícies, ele próprio não se macula. O diamante permanece limpo e puro sob a sujeira. O que está sujo é apenas a sujeira. Assim também é a essência espiritual do ser humano: por mais que o homem se envolva com pecados, jamais fica maculado; apenas encobre sua natureza verdadeira. É isto que queremos dizer quando afirmamos que ‘neste mundo não há um pecador sequer’. Na verdade, o que é pecaminoso é unicamente o pecado e não o ser verdadeiro, isento de pecado.

Não macules tua mente com a perda de dinheiro. Desde a antigüidade, a maioria das personalidades realmente ilustres tem sido a que renunciou ao dinheiro.

O sofrimento não constitui um mal. A pobreza também não é um mal. Eles são como remédios amargos porém benéficos. Quaisquer que sejam os acontecimentos, a Vida se desenvolve absorvendo os nutrientes dele contidos.

Bem-aventurados os que vêem boas qualidades em todas as pessoas e coisas. É imaturo quem pensa que sua vida é a melhor de todas. É sábio quem compreende que todas as pessoas e coisas são boas cada qual à sua maneira.

A ingratidão e a traição são contrárias ao caminho da Vida. É natural que percam a vida aqueles que renegam o caminho da Vida.

Algumas pessoas costumam dizer que ‘nesta vida, nada acontece como a gente quer’. Porém para quem vive em conformidade com a vontade de Deus, este mundo é maravilhoso e tudo sucede conforme seus desejos, pois nada deseja que contrarie a vontade divina.

Existem muitas pessoas que estão doentes por causa de desentendimentos no lar. Nenhum remédio e nenhuma terapia espiritual poderá curar pela raiz a doença dessas pessoas, enquanto não se eliminar a causa – a desarmonia no lar.

Encara o tempo como se estivesses encarando tua própria Vida. Tua Vida constitui-se de tempo. Quem mata o tempo está pondo fim à sua própria Vida.