Citações de Masaharu Taniguchi

735 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

O fracasso não é coisa grave. O prejuízo também não é coisa grave. O mais grave é deixar a mente se perturbar.

Quando absolutamente necessário, desperta e emerge a força escondida em nosso interior. É a força de Deus que se aloja dentro de nós.

Conhecer a Verdade é despertar para o fato de que o homem traz o infinito dentro de si. Conhecendo a Verdade, tornamo-nos capazes de realizar qualquer empreendimento, por mais gigantesco que seja.

As idéias às vezes vêm do Alto, outras vezes surgem no nível terreno, quando menos esperamos. Umas são transmitidas do mundo espiritual, outras brotam da natureza divina que nos é inerente. Tanto as idéias que vêm do Alto como as mensagens espirituais que brotam da atmosfera terrestre, transcendem o tempo. Mesmo que não sejam aplicáveis no momento, não devemos descartá-las. Há idéias que, se forem esquecidas, nunca mais voltarão à nossa memória; e entre elas há muitas que são valiosas. Se as deixarmos semeadas no solo mental por algum tempo, muitas delas brotarão, florescerão e darão frutos de grande utilidade. As idéias precedem os fatos: semeando idéias, germinarão fatos. É bom andar sempre com uma caderneta para anotar as idéias tão logo surjam.

Aqueles que se alegram são semeadores de alegria. Aqueles que amaldiçoam são semeadores de maldição. Aqueles que se entristecem são semeadores de tristeza.

Um ser é constituído de luz e sombra, do mesmo modo que um quadro é constituído pelo jogo de cores claras e cores escuras. Não há quadros ou gravuras sem efeitos de sombras, pois estas têm a função de realçar a vida.

Aquele que está com o Pai é sempre feliz. Se te sentes solitário, é porque te separastes do Pai. Um bebê, quando apartado dos pais, sente-se solitário e chora. Nosso Pai é Deus e somos todos filhos de Deus. O segredo da felicidade consiste em estar o mais próximo possível de Deus-Pai.

Há quem afirme ter visto espíritos aparecerem nas sessões de fenômenos mediúnicos, mas os espíritos em si não aparecem nas sessões, nem no mundo dos cinco sentidos, nem mesmo no mundo do sexto sentido. O que aparece no mundo dos cinco sentidos e mesmo no do sexto sentido são produtos da condensação ou materialização das ondas mentais, e não o espírito em si.

Amar a Deus é amar com devoção todas as coisas. Aquele que desperdiça as coisas criadas por Deus, não estás reverenciando Deus. Homens, não desperdiceis as coisas que Deus criou e considerou ‘muito boas’.

O que aumenta quando acumulado é apenas a matéria. A Vida, pelo contrário, aumenta quando é partilhada com os outros.

Após crucificares teu corpo, teu espírito ressuscitará. A isto se diz ‘nascer de novo’ ou ‘nascer em deus’.

És um ser inadoecível que está simplesmente manifestando uma doença. És um ser que pode manifestar livremente mil e uma situações. Portanto, alegra-te.