Citações de Masaharu Taniguchi

552 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Os judocas confessam que experimentam certo êxtase no momento em que desmaiam por estrangulamento, mas que sofrem ao recobrarem os sentidos.

Se pensas que estás servindo a pessoas, ainda te falta ardor e entusiasmo para criar. Criar novos valores é servir ao Universo; é servir a Deus. O Universo vive em nós, e nós caminhamos com o Universo.

Aquele que se satisfaz com seu atual desempenho, ainda não reconheceu a presença do Deus interior que promove o crescimento infinito. Felizes são os que despertam para o fato de que dentro de si existe uma força que pode ser exteriorizada infindavelmente.

Levanta-te com tuas próprias forças. Não fales de tuas fraquezas. Quanto mais falares das fraquezas, mais fraco te tornarás.

Mais uma metáfora: A Vida são os raios solares, o corpo carnal é o prisma e a mente é o espectro solar produzido quando a Vida atravessa o corpo carnal.

Deus não criou perversidade na mente humana. Mente perversa não é própria do ser humano. O homem não é uma criatura má. Se estás tendo um pensamento mau, é sinal de que teu ‘Eu verdadeiro’ não está manifestado.

Feliz foi São Francisco que conseguiu ver as mãos da providência Divina até mesmo por trás dos atos de Satanás.

As pessoas se zangam e brigam porque pensam que elas mesmas estão com raiva. Se elas compreenderem que aquele que está zangado ou brigando não é o seu ‘Eu verdadeiro’, certamente perceberão a tolice de zangar-se ou brigar.

A maioria das pessoas se esforça para manobrar a riqueza e a sua própria capacidade, no intuito de dominar o mundo externo; mas se esquece de comandar seu mundo interno. De que adiantará dominar o mundo inteiro, se não conseguir comandar a si próprio?

Tendo-se pensamentos grandiosos, manifesta-se a grandiosidade. Quem não idealiza a perfeição, não pode produzir obras-primas. Um gato pode estragar acidentalmente uma obra-prima, porém é incapaz de produzi-la. As obras-primas só podem ser produzidas por seres capazes de concebê-las mentalmente. Se o gato não consegue produzir obras-primas, é porque a mente dele não é capaz de concebê-las. Homem, não sejas igual a um gato.

Se não pensares que foste prejudicado, não ficarás irritado. Todas as coisas e todos os seres do Universo constituem uma só Vida; o Universo é um só; portanto, não há lucro nem prejuízo em parte alguma.