Frases sobre Rosas

71 resultados
Frases de rosas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.

Mais vale colher o prazer de uma rosa do que observar-lhe as raízes ao microscópio.

Acho a rosa uma mensagem definitiva, porque custa menos que um telegrama e diz muito mais. (p. 22)

Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.

Um idealista é um homem que, partindo de que uma rosa cheira melhor do que uma couve, deduz que uma sopa de rosas teria também melhor sabor.

Damos, muitas vezes, nomes diferentes às coisas: O que para mim são espinhos, vós chamais-lhe rosas.

Se perder um amor… n√£o se perca! Se o achar… segure-o! Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais… √© nada.

Segue o teu destino… Rega as tuas plantas; Ama as tuas rosas. O resto √© a sombra de √°rvores alheias

O corpo deve encontrar-se n√£o s√≥ na atividade, mas tamb√©m no repouso, libertar-se da press√£o do imediato, do peso das solicita√ß√Ķes, abrindo-se em certos instantes sem porqu√™, como o m√≠stico dizia que florescem as rosas. Encontraremos ent√£o, finalmente, tempo para contemplar, para deliciar-nos com a audi√ß√£o e o sabor, para sentir o perfume daquilo que passa, para tocar, ou quase tocar, aquilo que permanece.