Passagens de Alexandre Dumas

59 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Alexandre Dumas para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

A esperança que o homem tem na eternidade em outro mundo resulta-lhe do desespero que sente por não ser eterno naquele onde está.

Mas também nunca dissestes que não me amáveis; e, com efeito, dizer-me tais palavras seria da parte de Vossa Majestade a maior das ingratidões. Pois, dizei-me, onde encontrareis um amor semelhante ao meu, um amor que nem o tempo, nem a ausência, nem o desespero lograram extinguir; um amor que se contenta com uma fita que caiu, um olhar perdido, uma palavra solta?

Ora, o homem somente será perfeito quando for capaz de criar e destruir como Deus; destruir ele já sabe, é meio caminho andado.

Os versos estavam longe de ser excelentes; mas como se sabe, os protestantes não se presumiam de poetas.

Só os que padecem um extremo infortúnio estão aptos a usufruir uma extrema felicidade. É preciso ter querido morrer para saber o que vale a vida.

Não poderá a velhice chegar tão depressa que não tenhamos de fazer meio caminho para ir ao seu encontro ? De resto, o que é que nos faz velhos ? Não é a idade, são as doenças.

Suprimir a distância é aumentar a duração do tempo. A partir de agora, não viveremos mais; viveremos apenas mais depressa.

As correntes do casamento são tão pesadas que são necessárias duas pessoas para carregá-las, e às vezes três.