Frases sobre Humanidade

324 resultados
Frases de humanidade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O primeiro passo da humanidade foi ter esperança num mundo melhor e a maior virtude foi a de ser capaz de confiar que ele seria melhor; foi ter fé !

Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.

√Č imposs√≠vel que ocorram grandes transforma√ß√Ķes positivas no destino da humanidade se n√£o houver uma mudan√ßa de peso na estrutura b√°sica de seu modo de pensar.

Por tudo o que é sagrado em nossas esperanças pela humanidade, conclamo aqueles que desejam o bem-estar da humanidade e amam a verdade a examinarem, sem preconceito, os ensinamentos do vegetarianismo.

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

Aqui n√£o andam s√≥ os vivos – andam tamb√©m os mortos. A humanidade √© povoada pelos que se agitam numa exist√™ncia transit√≥ria e ba√ßa, e pelos outros que se imp√Ķem como se estivessem vivos. Tudo est√° ligado e confundido. Sobre as casas h√° outra edifica√ß√£o, e uma trave ideal que o caruncho r√≥i une todas as constru√ß√Ķes vulgares. Debalde todos os dias repelimos os mortos – todos os dias os mortos se misturam √† nossa vida. E n√£o nos largam.

Virtude os meios ama, odeia extremos;
Extremos s√£o no mundo ou erro ou culpa.
Do mesmo que abrilhanta a Humanidade
Longe, longe, ó mortais, o injusto excesso!

O altru√≠smo √© a mais atroz forma de ego√≠smo que a humanidade conseguiu conceber. (…) O altru√≠sta √© aquele gajo que pensa que quando est√° a fazer os outros felizes est√° a esquecer-se de pensar em si. Mas n√£o: o altru√≠sta √©, na realidade, aquele gajo que ajuda todos ‚Äď para se ajudar a si mesmo.

Se você não brincar com a vida, a vida brigará com você. (O Futuro da Humanidade)

Querer estar bem com todos é, quanto a mim, mais odioso que ter ódio a toda a humanidade. O amigalhaço é aquele que acaba por ser inimigo de todos, na maneira como se comporta, para ser amigo só de si mesmo, no resultado desse comportamento. A amizade só faz sentido quando traduz claramente uma escolha.

Este é um dos orgulhos da nossa funesta humanidade: cada homem julga-se mais infeliz que outro infeliz que chora e geme ao seu lado.

Era o relampejar da liberdade
Nas nuvens do chorar da humanidade,
Ou sarça do Sinai,
Rel√Ęmpagos que ferem de desmaios
Revolu√ß√Ķes, v√≥s deles sois os raios
Escravos, esperai!

O bem da humanidade deve consistir em que cada um goze o m√°ximo de felicidade que possa, sem diminuir a felicidade dos outros.

Essa é a luta da humanidade, recrutar outras pessoas para a sua versão do que é real.