Passagens de Charlie Chaplin

135 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Charlie Chaplin para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Atrav√©s do humor vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele tamb√©m desperta o nosso sentido de sobreviv√™ncia e preserva a nossa sa√ļde mental.

Se o autor n√£o se emociona com a sua pr√≥pria cria√ß√£o, dificilmente pode esperar que outros o fa√ßam. Com franqueza, divirto-me com as minhas com√©dias mais do que o p√ļblico.

Sinto muito, não pretendo ser um Imperador. Não me considero cidadão de nenhum país em particular. Sou um Cidadão do Mundo!

Há dentro de nós alguma coisa que nos induz a esquecer o ódio e os aspectos desagradáveis da vida.

Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

√Č certo que ir√°s encontrar situa√ß√Ķes tempestuosas novamente, mas haver√° de ver sempre o lado bom da chuva que cai e n√£o a faceta do raio que destr√≥i.

Uma pessoa pode ter uma inf√Ęncia triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num ber√ßo de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.

Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.

Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades.

√Č saud√°vel rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso √© um t√īnico, um al√≠vio, uma pausa que permite atenuar a dor.

Lutemos por um mundo novo… um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que d√™ futuro a juventude e seguran√ßa √† velhice.

Que os nosso esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos que as grandes proezas da historia foram conquistas daquilo que parecia impossível.

Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom.
Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.

Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.