Passagens de Charlie Chaplin

135 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Charlie Chaplin para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Chega um momento em sua vida, que você sabe: Quem é imprescindível para você, quem nunca foi, quem não é mais, quem será sempre!

Pensamos de Mais e Sentimos de Menos

Queremos todos ajudar-nos uns aos outros. Os seres humanos são assim. Queremos viver a felicidade dos outros e não a sua infelicidade. Não queremos odiar nem desprezar ninguém. Neste mundo há lugar para toda a gente. E a boa terra é rica e pode prover às necessidades de todos.
O caminho da vida pode ser livre e belo, mas desvi√°mo-nos do caminho. A cupidez envenenou a alma humana, ergueu no mundo barreiras de √≥dio, fez-nos marchar a passo de ganso para a desgra√ßa e a carnificina. Descobrimos a velocidade, mas prendemo-nos demasiado a ela. A m√°quina que produz a abund√Ęncia empobreceu-nos. A nossa ci√™ncia tornou-nos c√≠nicos; a nossa intelig√™ncia, cru√©is e impiedosos. Pensamos de mais e sentimos de menos. Precisamos mais de humanidade que de m√°quinas. Se temos necessidade de intelig√™ncia, temos ainda mais necessidade de bondade e do√ßura. Sem estas qualidades, a vida ser√° violenta e tudo estar√° perdido.
O avi√£o e a r√°dio aproximaram-nos. A pr√≥pria natureza destes inventos √© um apelo √† fraternidade universal, √† uni√£o de todos. Neste momento, a minha voz alcan√ßa milh√Ķes de pessoas atrav√©s do mundo, milh√Ķes de homens sem esperan√ßa, de mulheres, de crian√ßas, v√≠timas dum sistema que leva os homens a torturar e a prender pessoas inocentes.

Continue lendo…

Em toda a minha carreira cinematogr√°fica sempre me guiei em grande parte, pela opini√£o p√ļblica. Essa opini√£o chegava a mim atrav√©s de cartas que recebia, em conversas pessoais, mas sobretudo por interm√©dio da imprensa.

Nunca a alma humana surge t√£o forte e nobre como quando ren√ļncia √† vingan√ßa e ousa perdoar uma ofensa.

Não é preciso ser judeu para ser antinazista. Basta ser uma pessoa humana, decente e normal. Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão.

Atrav√©s do humor vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele tamb√©m desperta o nosso sentido de sobreviv√™ncia e preserva a nossa sa√ļde mental.

Se o autor n√£o se emociona com a sua pr√≥pria cria√ß√£o, dificilmente pode esperar que outros o fa√ßam. Com franqueza, divirto-me com as minhas com√©dias mais do que o p√ļblico.

Sinto muito, não pretendo ser um Imperador. Não me considero cidadão de nenhum país em particular. Sou um Cidadão do Mundo!

Há dentro de nós alguma coisa que nos induz a esquecer o ódio e os aspectos desagradáveis da vida.

Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

√Č certo que ir√°s encontrar situa√ß√Ķes tempestuosas novamente, mas haver√° de ver sempre o lado bom da chuva que cai e n√£o a faceta do raio que destr√≥i.