Frases sobre Motivo

141 resultados
Frases de motivo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Tenho pelos meus versos uma ternura especial; tenho feito deles alguma coisa mais que uma distrac√ß√£o ou um f√ļtil motivo de vaidades.

Normalmente, são tão poucas as diferenças de homem para homem que não há motivo nenhum para sermos vaidosos.

Examinai bem as vossas palavras e verificareis que até quando não tendes motivo para serdes falsos, é muito difícil dizer a verdade exacta.

Amar √© sorrir por nada e ficar triste sem motivos, √© sentir-se s√≥ no meio da multid√£o, √© o ci√ļme sem sentido, √© ser feliz de verdade

Acredito que quando alguém chora sem motivo é para aliviar todas as vezes que ela engoliu o choro e colocou um sorriso falso em seu rosto.

Os instintos são formas típicas de comportamento, e todas as vezes que nos deparamos com formas de reação que se repetem de maneira uniforme e regular, trata-se de um instinto, quer esteja associado a um motivo consciente ou não.

Se as coisas são inatingíveis, não é motivo para não as querer. Que tristes os caminhos se não fosse a presença mágica das estrelas.

O que sustenta e equilibra o homem são suas pequenas manias e hábitos. E dão realce a seu desenvolvimento porque tudo o que se repete muito termina por aprofundar uma atitude e a dar-lhe espaço. Mas para se experimentar uma surpresa é necessário que a rotina dos hábitos seja por qualquer motivo suspensa.

Toda a moral comporta uma certa an√°lise das ac√ß√Ķes. Todas as morais s√£o falsas. Mas toda a moral tem as suas perspectivas e as suas vis√Ķes pr√≥prias, bem como a teoria dos seus motivos.

Morrer por vontade pr√≥pria sup√Ķe que se reconheceu, mesmo instintivamente, o car√°ter rid√≠culo desse costume, a aus√™ncia de qualquer motivo profundo para viver, o car√°ter insensato da agita√ß√£o cotidiana e a inutilidade do sofrimento. (p. 19)

N√£o podemos exigir o amor de ningu√©m. Podemos apenas dar bons motivos para que gostem de n√≥s, e ter paci√™ncia… para que a vida fa√ßa o resto

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.

Se seu valor como ser humano depende de fazer as coisas bem, estar por cima, superar os demais, o que você fará quando cessarem os aplausos e você não estiver mais no alto? Desmoronará, porque não terá mais motivo para sentir que tem valor.

Ainda que sendo tarde e em v√£o,
perguntarei por que motivo
tudo quando eu quis de mais vivo
tinha por cima escrito: N√£o

Qualquer um pode zangar-se Рisto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa Рnão é fácil.

H√° duas esp√©cies de const√Ęncia em amor: uma, porque encontramos sem cessar na pessoa amada novos motivos para am√°-la; a outra, porque fazemos ponto de honra em ser constantes.