Passagens de Oscar Wilde

663 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Oscar Wilde para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

É absurdo dividir as pessoas entre boas e más. As pessoas, ou são interessantes, ou são maçadoras.

Não gosto nada de saber o que dizem de mim nas minhas costas. Faz com que eu fique convencido demais

Perder um pai ou uma mãe, senhor Worthing, pode ser considerado um infortúnio; mas perder ambos parece descuido.

Uma hesitação, seja ela qual for, é um sinal de decrepitude mental nos jovens e de fraqueza física nos velhos.

Fico a pensar quem foi que definiu o homem como um animal racional! Foi a definição mais prematura que já ouvi. O homem é muitas coisas, mas não é racional.

Julgar Pelas Aparências

A beleza é uma forma de Génio… diria mesmo que é mais sublime do que o Génio por não precisar de qualquer explicação. É um dos grandes factos do mundo, como a luz do sol ou a Primavera, ou o reflexo nas escuras águas dessa concha de prata a que chamamos lua. É inquestionável. Tem um direito de soberania divino. Eleva os seus possuidores à categoria de príncipes. Está a sorrir ? Ah, quando a tiver perdido com certeza que não há-de sorrir… às vezes as pessoas dizem que a Beleza é apenas superficial, e pode bem ser. Mas pelo menos não é tão superficial como o Pensamento. Para mim, a Beleza é a maravilha das maravilhas. Só as pessoas frívolas é que não julgam pelas aparências. O verdadeiro mistério do mundo é o visível e não o invisível…

O riso não é um mau começo para uma amizade, é também, de longe, a melhor maneira de a terminar.

Temo bastante que as boas pessoas tragam bastantes males a este mundo. O seu grande erro é, sem dúvida, o de darem tanta importância ao mal.

Para aqueles que não são artistas e para quem viver a realidade dos factos é o único modo possível de vida, a dor é o único caminho que conduz à perfeição.

As pessoas cujas acções são determinadas pela lógica têm estados de alma completamente diferentes dos outros. A única diferença reside no facto de que os seus estados de alma não fazerem grande sentido.