Passagens de Oscar Wilde

663 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Oscar Wilde para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Lamentar as experiências vividas é uma forma de impedir o próprio desenvolvimento.

A f√© √© a coisa mais complexa que eu conhe√ßo. Sup√Ķe-se que acreditemos todos na mesma coisa de forma diferente. √Č como se estiv√©ssemos todos comendo do mesmo prato com colheres de v√°rias cores.

Sempre √© poss√≠vel anular o passado. O arrependimento, o esquecimento e a ren√ļncia poderiam apag√°-lo. Mas o futuro era improv√°vel.

Todos nós, sem excepção, passamos a vida à procura do segredo da vida. Pois bem: o segredo da vida reside na arte.

Escapar-se é cobardia; é fugir ao perigo, e o perigo tornou-se tão raro na vida moderna.

O amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor. O amor verdadeiro deveria ter perd√£o para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.

Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.

At√© agora eu ignorava o que fosse o terror: mas j√° sei. √Č como se uma m√£o de gelo agarrasse o cora√ß√£o. √Č como se o cora√ß√£o palpitasse, at√© arrebentar, num abismo vazio.

Com que frequência costuma vê-lo? РTodos os dias. Não podia sentir-me feliz se não o visse todos os dias. Ele é-me absolutamente necessário.

Para um homem ou para uma nação, o descontentamento é o primeiro passo para o progresso.

Nesse mundo, a √ļnica coisa horr√≠vel √© o t√©dio. Eis o √ļnico pecado para o qual n√£o h√° perd√£o

O objectivo do mentiroso √© simplesmente o de agradar, de encantar, de dar prazer. √Č a base da sociedade civilizada.