Passagens de Oscar Wilde

663 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Oscar Wilde para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

A fidelidade é para a vida afectiva o que a coerência é para a vida intelectual Рa simples constatação de um logro.

As pessoas felizes têm o seu valor no nosso mundo, se bem que não se trate senão de um negativo valor de punção. Fazem ressaltar a beleza dos infelizes e o fascínio que estes inspiram.

A Cultura e a Corrupção

Qualquer um pode ser bom no campo. L√° n√£o h√° tenta√ß√Ķes. √Č por isso que as pessoas que n√£o vivem na cidade s√£o t√£o terrivelmente b√°rbaras. A civiliza√ß√£o n√£o √© de modo nenhum uma coisa f√°cil de atingir. H√° duas maneiras de um homem a alcan√ßar. Uma √© pela cultura e outra √© pela corrup√ß√£o. As pessoas do campo n√£o t√™m qualquer oportunidade de praticar nenhuma delas e, por conseguinte, estagnam.

As mulheres simples est√£o sempre com ci√ļmes dos seus maridos, as mulheres bonitas nunca est√£o! As mulheres bonitas nunca t√™m tempo. Est√£o sempre t√£o ocupadas em terem ci√ļmes dos maridos de outras pessoas.

Eles são horrivelmente entediantes quando são bons maridos e abominavelmente presunçosos quando não o são.

Quando uma mulher se casa novamente, é porque detestava o seu primeiro marido. Quando um homem se volta a casar, é porque adorava a sua primeira mulher. As mulheres tentam a sua sorte; os homem arriscam a sua.

O casamento é o triunfo da imaginação sobre a inteligência. O segundo casamento é o triunfo da esperança sobre a experiência.

A verdadeira trag√©dia do pobre √© que s√≥ pode aspirar √† ren√ļncia. Os belos pecados, como as coisas belas, s√£o privil√©gio dos ricos.

Cada vez que se ama √© a √ļnica vez que jamais se amou. A diferen√ßa de objeto n√£o altera a singularidade da paix√£o. Apenas a intensifica.

A tragédia da velhice não é a de alguém ser velho mas a de alguém ser jovem.

Nunca se deve confiar numa mulher que diz a alguém a sua idade real. Uma mulher que diga isso a alguém, dirá qualquer coisa a alguém.

O homem pode ser feliz com qualquer mulher, até o dia em que começar a amá-la.

A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação.

Deixem-me dizer-vos neste momento que não fazer nada é a coisa mais difícil do mundo, a mais difícil e a mais intelectual.

O riso não é de todo um mau começo para uma amizade e é de longe o seu melhor final.