A maioria das artes exige longo estudo e aplicação, porém, a mais bela de todas, a simpatia, apenas exige vontade.
Frases sobre Arte
718 resultadosA arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.
Se eu a formulasse, a minha definição de obra de arte seria: ‘Uma obra de arte é um ângulo da criação vista através de um temperamento’.
A amizade é desnecessária, como a filosofia, como a arte… Ela não tem valor de sobrevivência, mas sim, é uma daquelas coisas que dão valor à sobrevivência.
As artes e as ciências históricas são modos de experimentação nos quais nossa própria compreensão da existência entram diretamente em ação.
Toda a arte e toda a filosofia podem ser consideradas como remédios da vida, ajudantes do seu crescimento ou bálsamo dos combates: postulam sempre sofrimento e sofredores.
O homem põe tanto do seu carácter e da sua individualidade nas invenções da cozinha, como nas da arte.
Deixe que cada um exercite a arte que conhece.
A arte de agradar consiste em ter agrado.
A grandeza da arte não é encontrar aquilo que é comum, mas o que é único.
A boa educação é a arte de dissimular a boa opinião que cada um tem de si mesmo e a má que tem dos outros.
Nenhuma arte simula a vida como o cinema. Todavia, não é uma vida. Também não é propriamente uma arte. Porque é uma acumulação, uma síntese de todas as artes. O cinema não existia sem a pintura, sem a literatura, sem a dança, sem a música, sem o som, sem a imagem, tudo isto é um conjunto de todas as artes, de todas sem exceção.
A absoluta catolicidade de gosto não deixa de ter os seus perigos. Só um leiloeiro deve admirar todas as escolas de arte.
Eloquência é a arte de persuadir oralmente os tolos de que o branco é a cor que parece ser. Inclui o dom de fazer qualquer cor parecer branca.
O objectivo da nossa bonita arte não é a imitação, mas a criação.
A arte… Do traço ao visível… vindo do imaginário… equilíbrio sustentado pelas ideias… do distante ao presente.
Eu cheguei à conclusão que a espera pela arte, como a espera pelo amor, é uma doença que nos cega, e que nos faz esquecer aquilo que nós já conhecemos, obscurecendo a realidade.
Isto poderá parecer estranho, mas as artes têm entre si uma profunda alma tão unida que as feições caracterizadoras duma são, por vezes, intimamente comparáveis às feições caracterizadoras da outra: nada mais parecido com a música de Mozart do que a pintura de Rafael; nada mais parecido com a poesia de Dante que a escultura de Miguel Ângelo. E porque não? Todas as feições se parecem a exprimir o amor, a curiosidade, o terror: as artes são apenas as feições do belo ideal.
É notável que toda a obra de fôlego, pelo qual um indivíduo se institui mestre na sua categoria, é, ao mesmo tempo, obra de emoção e de pensamento, contém tanto uma forma de arte como uma fórmula de filosofia.
Só a arte permite a realização de tudo o que na realidade a vida recusa ao homem.