Frases de Fernando Pessoa

1092 resultados
Frases de Fernando Pessoa. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Todo o amor é um modo de sofrer, porque é o querer dar o que se não pode dar, e pedir o que se não pode receber.

Muitos não sabem propriamente distinguir a originalidade da excentricidade: uma caracteriza o génio, outra manifesta o louco.

No fundo, o homem religioso √© um hedonista. O instinto religioso geral √© um instinto de prazer, de ter tudo ¬ęresolvido¬Ľ na vida.

Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela.

A nossa vida √© a nossa deseleg√Ęncia, o Bobo eterno que acompanha, e por vezes diverte, a nossa √≠ntima e divina Realeza.

Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!

G. Junqueiro? Tenho uma grande indiferen√ßa pela obra dele. J√° o vi… Nunca pude admirar um poeta que me foi poss√≠vel ver.

Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós.

A experi√™ncia directa √© o subterf√ļgio, ou o esconderijo, daqueles que s√£o desprovidos de imagina√ß√£o. Os homens de ac√ß√£o s√£o os escravos dos homens de entendimento. As coisas n√£o valem sen√£o na interpreta√ß√£o delas. Uns, pois, criam coisas para que os outros, transmudando-as em significa√ß√£o, as tornem vidas. Narrar √© criar, pois viver √© apenas ser vivido.