Frases sobre Fim

423 resultados
Frases de fim escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Você não precisa morrer feliz quando seu dia chegar, mas deve morrer em paz consigo mesmo, achando, ou melhor, sabendo que viveu sua vida do início ao fim e que a vontade do Ka foi servida.

Terminei, enfim, esta obra, que nem a ira de J√ļpiter, nem o fogo,
nem o ferro, nem o tempo devorador poder√£o destruir.
Quando aquele dia, que disp√Ķe apenas do meu corpo, quiser,
poder√° p√īr fim ao tempo da minha incerta vida;
mas com a melhor parte de mim me elevarei imortal
sobre as estrelas, e o meu nome n√£o perecer√°.

Quando você não tem mais nada para fazer, você só deseja. Fecha os olhos, e fim. Que aconteça alguma coisa bem bonita com você.

Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objectivo agrad√°vel: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.

O mistério da vida não é resolvido pelo sucesso, o que é um fim em si, mas no fracasso, na luta perpétuda, no tornar-se.

Se nos fosse dado o poder m√°gico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem d√ļvida o fim de todas as amizades.

As inj√ļrias devem ser feitas todas de uma s√≥ vez, a fim de que, saboreando-as menos, ofendam menos: e os benef√≠cios devem ser feitos pouco a pouco, a fim de que sejam mais bem saboreados.

A virtude s√≥ d√° felicidade e uma esp√©cie de beatitude √†queles que t√™m f√© na sua virtude… e n√£o √†s almas mais subtis, cuja virtude consiste numa profunda desconfian√ßa diante de si pr√≥prias e de qualquer virtude. No fim de contas, ainda neste caso, √© ¬ęa f√© que salva!¬Ľ e n√£o, note-se bem, a virtude.

N√£o creio que se possa definir o homem como um animal cuja caracter√≠stica ou cujo √ļltimo fim seja o de viver feliz, embora considere que nele seja essencial o viver alegre.

O Parlamento √© uma assembleia deliberante de uma na√ß√£o, com o √ļnico interesse: o de todos; onde n√£o deveriam influir fins e preconceitos locais, mas o bem comum.

Morte n√£o √© coisa alguma. √Č a aus√™ncia de presen√ßa, nada mais… O tempo sem fim, de nunca voltar atr√°s… um buraco que voc√™ n√£o pode ver, e quando o vento sopra n√£o faz nenhum som.

O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar.