Frases sobre Mundo

2101 resultados
Frases de mundo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

No mundo, apenas a religi√£o e o patriotismo podem fazer caminhar por muito tempo e para o mesmo fim a maioria dos cidad√£os.

O mundo […], que coisa estranha √© o mundo! A maledic√™ncia geral, por exemplo. Como todo mundo gosta de falar dos outros!

As na√ß√Ķes s√£o todas mist√©rios.
Cada uma é todo o mundo a sós.

O facto de sermos n√£o sei quantos milh√Ķes de pessoas e, n√£o obstante, a comunica√ß√£o, a comunica√ß√£o completa, ser totalmente imposs√≠vel entre duas pessoas parece-me uma das coisas mais tr√°gicas do mundo.

Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores.

Eu realmente acho lindo essa coisa de duas pessoas não quererem nada que seja bom no mundo além de uma a outra. E eu queria você, muito. O querer mais bonito que pode existir era seu, só seu.

Se existe no mundo coisa mais aborrecida do que ser alguém de quem se fala é certamente ser alguém de quem não se fala.

A acção aperfeiçoadora de um amor puro, seja ele por uma mulher ou por um rapaz, é um dos encantos do mundo.

O verdadeiro trabalho crist√£o e aquilo que no mundo d√° os maiores frutos consistem em ac√ß√Ķes negativas: n√£o fazer o que √© contr√°rio a Deus e √† consci√™ncia.

Um livro √© uma vaidade! Que importa ao mundo a c√īr da nossa imagina√ß√£o, e as formas do nosso pensamento?

Fracasso ou √™xito, perda ou lucro ‚Äď s√£o apenas cenas representadas pela Vida no ef√™mero palco do mundo fenom√™nico.

A minha terceira m√°xima era de sempre tentar vencer mais a mim mesmo do que a fortuna e mudar os meus desejos mais do que a ordem do mundo.

O que um escritor nos dá não são livros. O que ele nos dá, por via da escrita, é um mundo. Esse universo nós o ignorávamos, mas existia em nós uma silenciosa lembrança de um fascínio perdido. A luz e sombra da página existiam já adormecidas dentro de nós. A leitura nos dá uma espécie de re-encantamento.