Frases sobre Progresso

157 resultados
Frases de progresso escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.

Tenho o dever de me fechar em casa no meu espírito e trabalhar quanto possa e em tudo quanto possa, para o progresso da civilização e o alargamento da consciência da humanidade.

A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência.

Siga as tuas melhores ou piores inclina√ß√Ķes e, antes de mais nada, encaminha-te para a tua perdi√ß√£o; em ambos os casos favorecer√°s, provavelmente, de um maneira ou de outra, o progresso da humanidade.

Estar juntos é um começo; continuarmos juntos é progresso, trabalhar em conjunto é sucesso.

A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação.

O mundo √© conduzido por loucos e ambiciosos, que s√≥ t√™m em mira o √™xito e o lucro, est√£o-se nas tintas para as preocupa√ß√Ķes dos poetas, que s√£o, como toda a gente sabe, seres da utopia, essa utopia sem a qual n√£o h√° progresso.

O amor pela mulher rompe os laços colectivos criados pela raça, ergue-se acima das diferenças nacionais e das hierarquias sociais, e, fazendo-o, contribui em grande medida para os progressos da cultura.

Tudo quanto o esp√≠rito inventivo do homem criou nos √ļltimos cem anos, poderia assegurar-nos uma vida despreocupada e feliz se o progresso em mat√©ria de organiza√ß√£o tivesse caminhado a par do progresso t√©cnico. Mas, assim, tudo quanto se conseguiu √† custa de muito esfor√ßo, lembra, nas m√£os da nossa gera√ß√£o, uma l√Ęmina de barbear na m√£o duma crian√ßa de tr√™s anos. A aquisi√ß√£o de maravilhosos meios de produ√ß√£o n√£o nos trouxe a liberdade, mas sim a preocupa√ß√£o e a fome.

Quando uma civiliza√ß√£o se abandona toda ao materialismo, e dele tira, como a nossa, todos os seus gozos e todas as suas gl√≥rias, tende sempre a julgar as civiliza√ß√Ķes alheias segundo a abund√Ęncia ou a escassez do progresso material, industrial e sumptu√°rio.

Qualquer espécie de progresso depende do reconhecimento efectivo de direitos e liberdades da pessoa: sem ele não vale a pena julgarmos que andamos para a frente.

Os homens de raz√£o op√Ķem-se ao progresso n√£o √© porque eles odeiam o progresso, mas √© porque eles amam a in√©rcia.

Pensar que o sofrimento seja infelicidade é um engano da mente apegada ao corpo carnal. Aquele que compreende o quanto o sofrimento é benéfico para o progresso da alma, consegue agradecer até memo a ele.

A civilização é um progresso de homogeneidade indefinida e incoerente rumo a uma heterogeneidade definida e coerente.

Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista.

A arte n√£o pode ser pol√≠tica, nem sujei√ß√£o social, nem glosa duma ideia que faz √©poca; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito ¬ęprogresso¬Ľ. √Č algo mais. √Č o pr√≥prio alento humano para l√° da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solu√ß√£o.