Frases sobre Domínio

48 resultados
Frases de domínio escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Toda a verdade convicta cria logo discípulos. Porque o que seduz na força da verdade é a verdade da sua força. Com a verdade criou-se um sistema, com a força pode criar-se um império. E o domínio importa mais do que o saber. A verdade é impessoal, o domínio não.

O ci√ļme. Que irritante. Ele √© uma express√£o da avidez da propriedade. Ou da petul√Ęncia do dom√≠nio. Ou do gosto da escraviza√ß√£o.

O gênio não é mais do que a virtude sobrenatural da humildade no domínio do pensamento.

√Č o insatisfeito, como era natural, que junta alguma coisa √† realidade; desde que o homem se encontre bem na vida a for√ßa que o levava a criar, seja qual for o dom√≠nio, afrouxa e estaca.

Quanto à sensação de segurança perante os homens, o poder e o domínio são bens dados pela natureza, a partir dos quais podemos proporcionar-nos segurança.

Que o querer tenha sua origem e seu apoio em coração aberto à nobreza, à beleza e à justiça; de outro modo é apenas gume fino e duro de faca; por isso mesmo frágil, na sua aparente penetração e resistência. Vontade inteligente, e não manhosa, altruísta, e não virada ao sujeito, pedagógica, e não sedenta de domínio; a esta pertencem os séculos por vir: é a voz a que surgem; a outra estabelece os muros que ainda tentam defender o passado.

A paixão é, de facto, passiva; na paixão há um domínio do amado sobre o amante. Ter a paixão da física significa que somos inferiores à física. Ter o amor da física significa que somos nós a criar a física. Apaixona-se o fraco, o forte cria. Quando se ama, inventa-se inteiro o objecto amado, e daí o espanto de muitas das mulheres que homens grandes amaram; porque me escolheu ele, porque reparou em mim, porque me quis tanto?

Um mundo arrumado é apenas o palco para o grande espectáculo, de que até hoje tivemos apenas um ou outro raro exemplo, da plena criação em todos os domínios, arte, ciência, filosofia, porventura vida também.

√Č o conte√ļdo m√≠tico, ou melhor simb√≥lico, das tradi√ß√Ķes religiosas que √© prov√°vel que provoque conflitos com a ci√™ncia. Isto ocorre sempre que esta reserva de ideias religiosas contenha afirma√ß√Ķes dogm√°ticas sobre assuntos que pertencem ao dom√≠nio da ci√™ncia. Logo, √© de import√Ęncia vital para a preserva√ß√£o da verdadeira religi√£o que esses conflitos sejam evitados quando derivem de assuntos que n√£o s√£o, de facto, realmente importantes na procura dos fins religiosos.

Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.

Para que ame algu√©m a Humanidade, se sinta disposto a guiar os mais pequenos no caminho do futuro e n√£o duvide da efic√°cia do esfor√ßo, √© sobretudo preciso que possua a longa perspectiva que s√≥ d√° o conhecimento das grandes realiza√ß√Ķes humanas em todos os dom√≠nios.

Presente: a parte da eternidade que assinala a divisão entre o domínio da frustração e o reino da esperança.

Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.

O poder é o domínio, o controle, e, portanto, uma forma muito selectiva de verdade, que é uma mentira.

A posse de √≥cio pressup√Ķe uma perfei√ß√£o de dom√≠nio sobre a natureza que se n√£o poder√° conseguir sen√£o √† custa do sacrif√≠cio de muitas gera√ß√Ķes, como o √≥cio de Atenas se alcan√ßou √† custa do sacrif√≠cio dos escravos.

Os progressos da ciência obedecem à lei da repulsão: para dar um passo em frente, é preciso começar por derrubar o domínio do erro e das falsas teorias.