Frases sobre Saber

689 resultados
Frases de saber escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Com pesos duvidosos me sujeito à balança até hoje recusada de saber o que mais vale: Se julgar, assistir ou ser julgado. Ponho no prato raso quanto sou.

A sinceridade jamais pode ser a razão para magoar alguém. Ser sincero é também saber escolher o que dizer e o que calar. Não devemos dizer tudo quanto pensamos, mais ainda se não o tivermos pensado com honestidade e inteligência. O silêncio é parte essencial da verdade e da sinceridade.

Nada vale a pena, √≥ meu amor long√≠nquo, sen√£o o saber como √© suave saber que nada vale a pena…

Ri sempre de maneira que alguém fique, sem saberes, a chorar dentro de ti. Porque se o riso permanece, o que encontra dentro de ti é o idiota que lá estava à sua espera.

A ambi√ß√£o da ci√™ncia n√£o √© abrir a porta do saber infinito, mas p√īr um limite ao erro infinito.

Saber exactamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo.

Curiosidade: uma qualidade repreens√≠vel do esp√≠rito feminino. O desejo de saber se uma mulher sofre da maldi√ß√£o da curiosidade constitui uma das paix√Ķes mais insaci√°veis da alma masculina.

O computador tem possibilidades de mais para aquilo de que eu preciso. N√£o quero saber coisas de computadores. Quero apenas saber o necess√°rio para escrever os meus textos e as minhas planifica√ß√Ķes. O resto das capacidades dos computadores s√≥ me atrapalha.

Mas gosto, gosto das pessoas. N√£o sei me comunicar com elas, mas gosto de v√™-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas…

O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos. Eles sabem o que precisam saber. Nós não.