Frases sobre Saber

689 resultados
Frases de saber escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não gosto nada de saber o que dizem de mim nas minhas costas. Faz com que eu fique convencido demais

Três correios ou mensageiros tem a morte, a saber: a desgraça, a doença e a velhice. A desgraça anuncia que a morte está escondida; a doença diz que ela já aparece; e a velhice diz que já chega.

Como vou fazer para saber se as pessoas estão de calcinha preta, verde, vermelha ou sem calcinha?

Passa para uma dimensão superior, sem saber como lá chegou. Todas as grandes descobertas realizaram esse salto.

Saber não é o bastante, é preciso aplicar. Querer não é o bastante, é preciso fazer.

Corre por aí que sou vaidoso. Mas eu acho que a vaidade é a coisa mais bem distribuída deste mundo. Vaidosos somos todos nós. A questão está em saber se há alguma razão para o ser ou se se é vaidoso sem razão nenhuma.

Todo sistema de educação é uma maneira política de manter ou de modificar a apropriação dos discursos, com os saberes e os poderes que eles trazem consigo.

Algumas vezes na vida, convêm-nos ter os olhos bem abertos, outras na metade, e outras realmente fechados. A questão está em saber como para cada vez.

Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis.

O homem sábio é o que sabe que há as coisas que nunca vai saber. Coisas maiores que o pensamento.

Pois, o que é ignorar invencivelmente senão ignorar e não conseguir saber? E o que é a ignorância invencível senão a ignorância acompanhada da incapacidade de saber aquilo que se ignora?

Quem quer saber o que é a histeroneurastenia, por exemplo, não leia um tratado de psiquiatria; leia o Hamlet. Quem quer saber o que é a demência terminal, não leia um tratado de psiquiatria; leia o Rei Lear.

O romance já não tem que continuar a contar histórias, as histórias do nosso tempo as contam o cinema e a televisão. Sendo assim, ao romance e ao romancista não resta mais que regressar às três ou quatro grandes questões humanas, talvez só duas, vida e morte, tentar saber, já nem sequer «donde vimos e para onde vamos», mas simplesmente «quem somos».

Já passou, já passou. Se você quer saber, eu já sarei, já curou. Me pegou de mal jeito mas não foi nada, estancou.