Passagens de Mário Quintana

363 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Mário Quintana para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Quem é que pode parar os caminhos? E os rios cantando e correndo? E as folhas ao vento? E os ninhos? E a poesia? A poesia como um seio nascendo…

Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos. Não há coisa na vida inteiramente má. Tu dizes que a verdade produz frutos… Já viste as flores que a mentira dá?

O Luar é a luz do sol que está sonhando. O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo. Os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar… A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.

As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

O bom das segundas-feiras, do primeiro dia de cada mês, e do primeiro do Ano, é que nos dão a ilusão que a vida se renova… Que seria de nós se a folhinha marcasse hoje o dia 713.789 da era Cristã?

Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas.

Do sabor das coisas Por mais raro que seja, Ou mais antigo, Só um vinho é deveras excelente: Aquele que tu bebes calmamente Com o teu mais velho E silencioso amigo…