Frases sobre Passado

355 resultados
Frases de passado escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Para desenvolver as √°reas nobres da emo√ß√£o √© preciso aprender a gerir os pensamentos. Somente assim √© poss√≠vel reeditar o filme da nossa hist√≥ria registado na mem√≥ria e sofrer mudan√ßas substanciais na personalidade. Existimos para escalar o topo das montanhas, ainda que tenhamos de passar pelos vales da ansiedade e das frustra√ß√Ķes. √Č importante entendermos as causas do passado para reorganizarmos o presente, mas √© igualmente importante gerirmos os pensamentos e as emo√ß√Ķes do presente para acelerarmos o processo.

Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a este artifício conseguimos suportar o passado.

Saudade √© amar um passado que ainda n√£o passou. √Č recusar o presente que nos magoa. √Č n√£o ver o futuro que nos convida…

S√≥ h√° um meio de viver no passado e no futuro – √© guardar recorda√ß√Ķes e sonhos.

Viver apegado ao passado é como respirar por um ventilador, não és tu que o fazes, é algo ou alguém que o faz por ti.

Na vida intelectual, o passado, assim como é centro poderoso de resistência, é débil princípio de atividade.

O nosso passado, aí tendes o que nós somos. Não há outra forma de julgar as pessoas.

Não seja escravo do passado Рmergulhe em mares grandiosos, vá bem fundo e nade até bem longe; você voltará com respeito por si mesmo, como um novo vigor, com uma experiência a mais, que vai explicar a anterior e superá-la.

Eu não renego o meu passado. Se tivesse que fazer tudo de novo, eu faria tudo de novo, porque é da minha personalidade. O legal é que eu aprendi.

Nos dias atuais todos n√≥s falamos, se n√£o a mesma l√≠ngua, uma esp√©cie de linguagem universal. Nao existe um √ļnico centro e o tempo perdeu sua coer√™ncia. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de n√≥s. Diferentes tempos e espa√ßos se combinam aqui, agora, tudo de uma vez s√≥.

Nunca aguento muito tempo numa casa. Passado uns tempos, come√ßo a ficar cansado. N√£o sei o que √© e, sobretudo, n√£o sei at√© que ponto √© que quando estou a dizer que estou farto desta casa, n√£o posso estar a dizer ‘estou farto de mim’.

Onde não estamos é que estamos bem. Já não estamos no passado, e então ele parece-nos belíssimo.

Estude-se nos acontecimentos passados, que são a melhor regra para os acertos, porque, como os livros são mestres para a vida, são aqueles sucessos lição para os prudentes.

Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória.