Frases sobre Ricos

217 resultados
Frases de ricos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Seja o teu vestuário tão custoso quanto a tua fortuna to consente, mas não afectado na confecção: rico, não extravagante; porque o trajo revela vulgarmente quem é a pessoa.

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.

A globalização é um totalitarismo. Totalitarismo que não precisa nem de camisas verdes, nem castanhas, nem suásticas. São os ricos que governam e os pobres vivem como podem.

Com uma vida pobre (e qual √© a vida rica?) com a vida pobre eu me salvo dela atrav√©s do imagin√°rio. S√≥ que meu imagin√°rio n√£o se faz atrav√©s de ac√ß√Ķes e sim atrav√©s do sentir-pensar que na verdade √© sonho.

Um homem passa por tudo: coisas boas e coisas m√°s, casamentos e div√≥rcios, nascimentos e mortes – e n√£o consegue, no fim, construir um olhar suficientemente ir√≥nico que o livre do azedume? Ou √© est√ļpido ou a vida foi-lhe especialmente ingrata – e, como tr√™s quartos dos velhos maus que conhe√ßo s√£o pelo menos de classe m√©dia, portanto fundamentalmente ricos, eu come√ßava a confiar mais na primeira hip√≥tese.

Um rico casamento é comparável ao baptismo pela prontidão com que apaga toda a mácula anterior.

H√° apenas um tipo de comunidade que pensa mais em dinheiro do que os ricos: os pobres. Os pobres n√£o conseguem pensar em mais nada.

Tudo quanto buscamos, buscamo-lo por uma ambição, mas essa ambição ou não se atinge, e somos pobres, ou julgamos que a atingimos, e somos loucos ricos.

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca ser√°s pobre; se vives de acordo com as opini√Ķes alheias, nunca ser√°s rico.

A mais rica biblioteca, quando desorganizada, não é tão proveitosa quanto uma bastante modesta, mas bem ordenada. Da mesma maneira, uma grande quantidade de conhecimentos, quando não foi elaborada por um pensamento próprio, tem muito menos valor do que uma quantidade bem mais limitada, que, no entanto, foi devidamente assimilada.

Acho que damos pouca atenção àquilo que efectivamente decide tudo na nossa vida, ao órgão que levamos dentro da cabeça: o cérebro. Tudo quanto estamos por aqui a dizer é um produto dos poderes ou das capacidades do cérebro: a linguagem, o vocabulário mais ou menos extenso, mais ou menos rico, mais ou menos expressivo, as crenças, os amores, os ódios, Deus e o diabo, tudo está dentro da nossa cabeça. Fora da nossa cabeça não há nada.

Tem-se visto e vêem-se homens que na pobreza são ricos, na perseguição joviais e no desprezo estimados, porém, poucos se contam na boa fortuna ponderados.