Frases sobre Amados

219 resultados
Frases de amados escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A verdadeira beleza vive em ref√ļgios profundos,cujo v√©u √© irremov√≠vel, at√© que cora√ß√£o e cora√ß√£o em concord√Ęncia batam. E o amor √© amado.

Saudade √© solid√£o acompanhada, √© quando o amor ainda n√£o foi embora, mas o amado j√°…

A verdadeira diferença entre a construção e a criação é esta: uma coisa construída só pode ser amada depois de construída, mas uma coisa criada ama-se mesmo antes de existir.

O amor √© um processo cont√≠nuo de conhecimento e aceita√ß√£o. N√£o √© um arrebatamento. N√£o √© uma loucura. √Č um acto de intelig√™ncia, de curiosidade e de carinho sem fim. N√£o pode amar, nem ser devidamente amado, quem n√£o pode suportar a verdade ou for incapaz de resigna√ß√£o.

Transforma-se o amador na coisa amada
Por virtude de muito imaginar,
N√£o tenho, logo, mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.

Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer tamb√©m… Pois amor √© feito espelho: – tem que ter reflexo.

N√≥s s√≥ amamos os amigos mortos e s√≥ as amadas mortas amam eternamente… (In: Apontamentos de Hist√≥ria Sobrenatural)

O amor √© um sentimento tir√Ęnico e zeloso, que somente se satisfaz quando a pessoa amada lhe sacrifica todos os seus gostos e todas as suas paix√Ķes. Nada se faz, se n√£o se faz tudo.

Esta inseguran√ßa √© irritante. Um homem pode ser amado por cem mulheres bonitas e no dia em que uma feia lhe vira a cara desaba-se-lhe a confian√ßa. Acha que as outras cem √© que estavam enganadas e que s√≥ esta percebeu finalmente que ele n√£o prestava para absolutamente nada. A uma mulher, em contrapartida, basta ser amada uma √ļnica vez para achar que os cem homens que a rejeitam s√£o simplesmente parvos que n√£o sabem o que perdem.

Não caminhes à minha frente, porque não te seguirei. Não caminhes atrás de mim, pois não te guiarei. Só existe uma felicidade na vida, amar e ser amado.