Passagens de Ninon de Lenclos

26 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Ninon de Lenclos para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Quando as mulheres ultrapassam os trinta anos, a primeira coisa que lhes esquece é a idade; quando chegam aos quarenta perdem de todo a recordação.

O amor √© um sentimento tir√Ęnico e zeloso, que somente se satisfaz quando a pessoa amada lhe sacrifica todos os seus gostos e todas as suas paix√Ķes. Nada se faz, se n√£o se faz tudo.

O amor é a comédia na qual os actos são mais curtos e os intervalos mais compridos. Como, portanto, ocupar o tempo dos intervalos senão com a fantasia?

As mulheres n√£o gostam do ci√ļme do homem que n√£o amam, por√©m lhes desagrada bastante que o homem amado n√£o demonstre algum ci√ļme.

Só um homem inexperiente faz uma declaração formal. Uma mulher convence-se de que é amada muito melhor pelo que adivinha do que pelo que se lhe diz.

H√° menos maneiras de fazer amor do que aquelas que se diz, mas ainda h√° muitas mais do que aquilo que se pode imaginar.