Pode-se amar, até a loucura, uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza.
Frases sobre Loucura
234 resultadosE de todas é uma loucura sem par, este mundo querer-se endireitar.
Pensar contra a corrente de seu tempo é heróico; dizê-lo é uma loucura.
A malta nova tem a tendência de acreditar que os velhos foram sempre velhos, seres incapacitados de sentir e de viver as maiores loucuras à face da terra por amor. Mentira. Aquelas memórias fervem de imagens vividas, de momentos inesquecíveis e de histórias em que ninguém acreditaria.
Raiva é loucura curta.
Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.
Não é que o suicídio seja sempre uma loucura. (…) Mas, em geral, não é num acesso de razão que nos matamos.
Todo o poder sem controle leva à loucura.
A sabedoria não pode ser transmitida. A sabedoria que um sábio tenta transmitir soa mais como loucura.
Quando reflicto sobre quão reais e verdadeiras são para o louco as coisas da sua loucura, não posso deixar de concordar com a essência da declaração de Protágoras: que o homem é a medida de todas as coisas.
Escrever pode tornar a pessoa louca. Ela tem que levar uma vida pacata, bem acomodada, bem burguesa. Senão a loucura vem. É perigoso. É preciso calar a boca e nada contar sobre o que se sabe e o que se sabe é tanto, e é tão glorioso.
Chorei pelas gentes perdidas de loucura e orgulho. Depois por minhas visões, por meus gestos. E, finalmente, por nós dois.
Não prejulgue aqueles que, quando amam, fazem coisas loucas, sem sentido. Essas coisas você também fará quando amar. Entenda que as maiores loucuras de amor são feitas por pessoas sãs…
Era noite e fiz um movimento descuidado dentro do sonho; virei bruscamente de mais a esquina e choquei contra a minha loucura.
O amor, no seu estado social, talvez não tenha nada razoável senão a sua loucura.
Refugio-me na loucura porque não me resta o chamado meio-termo do estado de coisas comum. Quero ver coisas novas – e isso eu só conseguirei se não tiver mais medo da loucura.
Segundo a definição dos estóicos, a sabedoria consiste em ter a razão por guia; a loucura, pelo contrário, consiste em obedecer às paixões; mas para que a vida dos homens não seja triste e aborrecida Júpiter deu-lhe mais paixão que razão.
Prefiro a loucura do entusiasmo à indiferença da sabedoria.
Basta – diz a razão à loucura, que lhe responde com o mesmo grito.
As loucuras alheias jamais nos ensinam a ser sensatos.