Frases sobre Tempo

1501 resultados
Frases de tempo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Os amigos não são para matar o tempo. Servem para preencher as necessidades do outro, não o nosso vazio. Amar é dar-se, não é um negócio de troca de benefícios e prejuízos.

As mulheres têm sido o verdadeiro povo ativo em todas as culturas, sem as quais a sociedade humana há muito tempo teria perecido, embora a nossa atividade tenha sido mais frequentemente em favor dos homens e das crianças.

Os jovens sempre tiveram um problema: como é que é possível rebelarem-se e enquadrarem-se ao mesmo tempo? Agora parece que o resolveram: desafiando os pais e copiando-se uns aos outros.

Existe um tempo para muitas palavras, e também existe um tempo para dormir.

Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram.

A √°rvore nascente aguarda-te a bondade e a toler√Ęncia para que te possa ofertar os pr√≥prios frutos em tempo certo.

A condição das mulheres é determinada por estranhos costumes: elas são ao mesmo tempo dominadas e protegidas, fracas e poderosas, excessivamente desprezadas e excessivamente respeitadas.

Desde que se cumpram certas cerim√≥nias ou se respeitem certas f√≥rmulas, consegue-se ser ladr√£o e escrupulosamente honesto – tudo ao mesmo tempo. A honradez deste homem assenta sobre uma primitiva inf√Ęmia. O interesse e a religi√£o, a gan√Ęncia e o escr√ļpulo, a honra e o interesse, podem viver na mesma casa, separados por tabiques. Agora √© a vez da honra – agora √© a vez do dinheiro – agora √© a vez da religi√£o. Tudo se acomoda, outras coisas heterog√©neas se acomodam ainda. Com um bocado de jeito arranja-se-lhes sempre lugar nas almas bem formadas.

Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder.

√Č agrad√°vel, de tempos em tempos, tentar imaginar o que teria sido a exist√™ncia se Deus tivesse conseguido um or√ßamento e roteirista melhores.

Defendei-vos do homem que fala mas nada diz. Ou √© est√ļpido e perdeis o vosso tempo, ou muito sabido e perdeis o vosso dinheiro.

Os mais perigosos inimigos não são aqueles que te odiaram desde sempre. Quem mais deves temer são os que, durante um tempo, estiveram próximos e por ti se sentiram fascinados.

O reinado da mulher talvez venha um dia a ser realidade, mas ser√° precedido por uma greve geral do amor. O sexo que suportar por mais tempo essa inactividade acabar√° por triunfar sobre o outro.