Quando nos quisermos ocupar utilmente da felicidade dos homens devemos começar por transformar os deuses do Céu.
Frases sobre Céu
312 resultadosEm Teu Crespo Jardim AnĂȘmonas Castanhas
Cada pétala ou sépala seja lentamente
acariciada, céu; e a vista pouse,
beijo abstrato, antes do beijo ritual,
na flora pubescente, amor; e tudo Ă© sagrado
O idealista Ă© incorrigĂvel: se Ă© expulso do seu cĂ©u, faz um ideal do seu inferno.
A virtude é da natureza do sol, que fazendo da fama céu, corre o mundo.
Viver tão só de momentos Como estas nuvens no céu.
Sob o toldo do cĂ©u, nĂŁo hĂĄ paz de Deus possĂvel, mas sim guerra de todos contra todos e de tudo contra tudo. O pior Ă© que, no fim, depois de tanta mudança, as coisas continuam mais ou menos iguais.
Os Ășltimos clarĂ”es da minha razĂŁo mostraram-me que a fortuna e a desgraça sĂŁo eventualidades que nĂŁo tem sanção no cĂ©u nem no inferno. Todas as religiĂ”es sĂŁo mentirosas, todas as misĂ©rias vĂȘm do acaso, e nĂŁo ha juiz que abençoe ou condene, fora do homem. Tirai-lhe a consciĂȘncia, e o homem darĂĄ um abraço nas feras, e irĂĄ com elas devorar o animal seu semelhante.
Garotas boas vão para o céu, as mås vão para todo lugar
Não acredito em vida após morte, portanto não tenho que me preocupar em ter medo do inferno ou do céu. Por pior que sejam as torturas do inferno, acho que a chatice do céu é ainda pior.
Debaixo de uma aparente desordem e confusão, tudo é ordem e harmonia, na terra entre os viventes, como nos céus entre as estrelas.
Nossos antepassados viviam do lado de fora. Eles estavam tão familiarizados com o céu noturno quanto a maioria de nós com os nossos programas de televisão favoritos.
Os crĂticos podem dizer que determinado poema, longamente ritmado, nĂŁo quer, afinal, dizer senĂŁo que o dia estĂĄ bom. Mas dizer que o dia estĂĄ bom Ă© difĂcil, e o dia bom, ele mesmo, passa. Temos pois que conservar o dia bom em memĂłria florida e prolixa, e assim constelar de novas flores ou de novos astros os campos ou os cĂ©us da exterioridade vazia e passageira.
O céu ainda não estå acabado. São as mulheres que, desde hå milénios, vão tecendo esse infinito véu.
Os pensamentos mais belos e as ideias mais baixas nĂŁo alteram o aspecto eterno da nossa alma, como os Himalaias ou os precipĂcios nĂŁo modificam, no meio das estrelas do cĂ©u, o aspecto da nossa terra.
As gralhas afirmam que basta uma para destruir o cĂ©u. NĂŁo hĂĄ dĂșvida quanto a isso, mas nĂŁo prova nada contra o cĂ©u, pois os cĂ©us significam justamente: impossibilidade de gralhas.
O céu é o lar. Utopia é aqui. Nirvana é agora.
Duas coisas povoam a mente com uma admiração e respeito sempre novos e crescentes…o cĂ©u estrelado por cima e a lei moral dentro de nĂłs.
Nos tempos antigos, quando um homem justo era assassinado traiçoeiramente, os familiares da vĂtima tinham o direito de se vingar, matando o assassino. Na maioria dos casos, a missĂŁo de abater o inimigo cabia a um filho jovem ou a um irmĂŁo mais novo da vĂtima, ainda inexperientes no manejo da espada. No entanto, conseguiam vencer o inimigo, mais velho e mais experiente. Isto Ă© possĂvel porque o CĂ©u nĂŁo ajuda os ingratos e os traidores.
Porque sentir Ă© como o cĂ©u, VĂȘ-se mais nĂŁo hĂĄ nele que ver.
A verdadeira benevolĂȘncia nĂŁo necessita de ostentação; Ă© semelhante ao orvalho que cai do cĂ©u.