Frases sobre Riso

68 resultados
Frases de riso escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Que hero√≠nas somos n√≥s √†s vezes! E que covardes!… Esmagam-nos e n√≥s rimos; fazem-nos desgra√ßas e n√≥s cantamos! Mas que risos… mas que can√ß√Ķes! Risos que s√£o l√°grimas, can√ß√Ķes que s√£o solu√ßos… e os olhos h√ļmidos s√£o para o mundo olhos que falam de amor, e as boas contra√≠das s√£o, para todos, bocas que riem √†s gargalhadas! E assim se escreve a hist√≥ria… e assim decorre a vida…

Eu esqueci você como deveria, claro que sim. Exceto quando escuto seu nome ou o riso de outra pessoa quando é igual ao seu.

Os homens deveriam saber que √© do c√©rebro, e de nenhum outro lugar, que v√™m as alegrias, as del√≠cias, o riso e as divers√Ķes, e tristezas, des√Ęnimos e lamenta√ß√Ķes.

O jogo √© uma analogia para a vida: n√£o existem cadeiras suficientes ou bons tempos para andar por a√≠, nem comida suficiente, nem divertimento suficiente, nem camas nem empregos nem risos nem amigos nem sorrisos nem dinheiro nem ar limpo para respirar… e no entanto a m√ļsica continua.

Oh, havia muitos motivos de alegria, alegria sem riso, séria, profunda, fresca. Quando descobria coisas a respeito de si mesma exactamente no momento em que falava o pensamento correndo paralelo à palavra.

Quem resolver apresentar-se no campo da verdade e do conhecimento como autoridade, soçobra perante o riso dos deuses.

Ri sempre de maneira que alguém fique, sem saberes, a chorar dentro de ti. Porque se o riso permanece, o que encontra dentro de ti é o idiota que lá estava à sua espera.

Riso: uma convuls√£o interior, que produz uma distor√ß√£o da express√£o facial e que √© acompanhada por sons desarticulados. √Č contagioso e, embora intermitente, incur√°vel.

√Č saud√°vel rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso √© um t√īnico, um al√≠vio, uma pausa que permite atenuar a dor.

Digo para mim quando oiço
O teu lindo riso franco,
“S√£o seus l√°bios espalhando,
As folhas dum l√≠rio branco”.

O riso não é de todo um mau começo para uma amizade e é de longe o seu melhor final.