Frases sobre Cérebro

77 resultados
Frases de cérebro escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quando se esconde tanto, estimula-se a imagina√ß√£o na mesma medida. O c√©rebro prop√Ķe hip√≥teses para as perguntas que n√£o s√£o respondidas. √Č essa a natureza do c√©rebro.

Podemos receber e transmitir informa√ß√Ķes t√£o diversas pelos sentidos, porque dispomos de um c√©rebro que elabora e dirige. Mas falta-nos uma educa√ß√£o dos sentidos que nos ensine a cuidar deles, a cultiv√°-los, a apur√°-los.

Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.

Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.

Não sentes que a tua desdita reside no teu coração destruído, no teu cérebro transtornado, e que nenhum rei da Terra poderia ajudar-te.

Que privilégio peculiar tem esta pequena agitação do cérebro que chamamos pensamento.

Estamos usando nosso cérebro de maneira excessivamente disciplinada, pensando só o que é preciso pensar, o que se nos permite pensar.

A sabedoria não requer cérebros infalíveis, mas mentes que reconhecem seus limites e sua estupidez. Cobre menos de si mesmo.

Como as nossas paix√Ķes pelos esportes s√£o t√£o profundas e t√£o amplamente distribu√≠das, √© prov√°vel que fa√ßam parte de nosso hardware – n√£o est√£o em nossos c√©rebros, mas em nossos genes.

Cérebro: dispositivo com o qual pensamos que pensamos. Aquilo que distingue o homem que se contenta com ser alguma coisa do homem que quer fazer alguma coisa.

C√©rebros brilhantes tamb√©m podem produzir grandes sofrimentos. √Č preciso educar os cora√ß√Ķes.

A igualdade, engodo dos engodos, que, sob a forma de justiça ideal, tem paralisado tantas vontades de homens, tantos cérebros geniais, é a maior das injustiças e, aparentando salvaguardar a liberdade, é a pior das tiranias.

Há uma enorme dificuldade em abrir os olhos das pessoas. Comovê-las e destroçar-lhes a alma, é fácil; difícil é fazer com que a luz lhes penetre o cérebro. Que lucro existe em lhes mudar os sentimentos, se continuam sendo idiotas?

Viver √© lutar contra os dem√≥nios do cora√ß√£o e do c√©rebro. Escrever, √© pronunciar sobre si o √ļltimo julgamento.

Para criar uma idade de ouro para o seu c√©rebro, tem de usar o dom com que a natureza o dotou de uma nova maneira. N√£o √© o n√ļmero de neur√≥nios ou algum passe de m√°gica dentro da sua mat√©ria cinzenta que torna a vida mais vital, inspiradora e bem-sucedida.