Frases sobre Uso

95 resultados
Frases de uso escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A atitude artística se distingue da atitude prática do desejo no sentido de que a arte deixa subsistir seu objeto em liberdade total, enquanto o desejo emprega seu objeto para seu próprio uso, destruindo-o.

Criminosos s√£o uma pequena minoria em qualquer √©poca ou pa√≠s. E o dano que eles causaram √† humanidade √© infinitesimal quando comparado com os horrores ‚Äď o derramamento de sangue, as guerras, as perseguis√Ķes, a fome, as escraviza√ß√Ķes, as destrui√ß√Ķes em grande escala ‚Äď perpetradas pelos governos da humanidade. Potencialmente, o governo √© a mais perigosa amea√ßa aos direitos do homem: ele mantem o monop√≥lio do uso de for√ßa f√≠sica contra v√≠timas legalmente desarmadas. Quando irrestrito e ilimitado pelos direitos individuais, um governo √© o mais mortal inimigo do homem.

O dever do escritor para com a língua é recriá-la, salvando-a dos processos de banalização que o uso comum vai estabelecendo.

√Č um absurdo afirmar que um homem deve ter vergonha de ser incapaz de defender-se com seus membros, mas n√£o de ser incapaz de defender-se com o discurso e raz√£o, quando o uso da raz√£o √© mais caracter√≠stico de um ser humano do que o uso de seus membros.

Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.

O uso das viagens serve para regular a imaginação através da realidade, e assim ao invés de imaginar como as coisas talvez sejam, você vê como elas realmente são.

Parece pretensioso o uso do ¬ęeu¬Ľ; no entanto a forma pessoal √© a √ļnica que exclui toda a pretens√£o. Quem a emprega traduz impress√Ķes recebidas, n√£o emite senten√ßas, mas quem se veda o uso do ¬ęeu¬Ľ, constitui-se for√ßosamente num or√°culo.

Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência.

Os radicais inventam as ideias. Quando j√° as esgotaram de tanto uso, os conservadores adoptam-nas.

… como o esquilo armazena castanhas, n√≥s devemos armazenar nossos momentos de felicidade, de modo que numa crise possamos fazer uso dessas lembran√ßas, para nos servirem de amparo e inspira√ß√£o.

A evolu√ß√£o da civiliza√ß√£o √© sin√īnimo de elimina√ß√£o do ornamento do objeto de uso.

As palavras…Muitas que hoje desapareceram, ir√£o renascer, muitas, agora cheias de prest√≠gio, cair√£o, se assim o quiser o uso.

A força do hábito desenvolve o amor РO amor, ainda jovem é pouco seguro de si, se fortifica com o uso; alimente-o bem, e, com o tempo, ele se tornará sólido.

O uso da força tem apenas um efeito temporário. Pode subjugar por certo tempo, mas não remove a necessidade de subjugar novamente: e é impossível governar uma nação que deve ser reconquistada eternamente.