Passagens de Augusto Cury

345 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Augusto Cury para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.

Entendi que não se conhece um ser humano pela doçura da voz, pela bondade dos gestos ou pela simplicidade das vestes, mas tão somente quando se lhe dá poder e dinheiro.

A fama produz os aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão.

Estamos mórbidos e cronicamente insatisfeitos. A indústria do entretenimento explode desenvolvimento e a indústria dos tranquilizantes explode em crescimento.

Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, e disciplina sem sonhos produz pessoas autômatas, que só sabem obedecer a ordens.

Individualismo e Individualidade

Há uma grande diferença entre o individualismo e a individualidade. O individualismo é uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de aprender com os outros, na carência de solidariedade, no desejo de atender em primeiro, segundo e terceiro lugar aos próprios interesses. Em último lugar, ficam as necessidades dos outros.

A individualidade, por sua vez, está ancorada na segurança, na determinação, na capacidade de escolha. É, portanto, uma característica muito saudável da personalidade. Infelizmente, desenvolvemos frequentemente o individualismo e não a individualidade.

Milhares de experiências que fazem parte do nosso banco de dados da primeira infância, como rejeições, perdas, contrariedades, medos, foram produzidas sem que pudéssemos controlá-las, filtrá-las ou rejeitá-las. Claro que hoje, como adultos, fazemos escolhas, tomamos decisões, mas as nossas escolhas são pautadas pela base de dados que já temos, e, portanto, a nossa liberdade não é plena.

Se você não criticar suas ideias negativas elas farão parte da colcha de retalhos da sua existência.

Por tudo isso, procurarei expor, e não impor, as respostas que encontrei sobre as reações do Autor da existência. Elas atingem frontalmente as indagações de Voltaire.

No mundo há mistérios, no corpo há enigmas, mas no espírito e na mente humana se escondem os maiores segredos do universo.

Mas é possível escrever os principais textos de nossa vida nos momentos mais difíceis de nossa existência.

Os jovens têm de estar alerta, pois podem envelhecer precocemente no único lugar em que isso é inadmissível: no território da emoção. A paranoia do consumismo, amplamente divulgada pelos media, pode acelerar esse processo. Ter tudo, da maneira que querem e na hora que querem, gera inconscientemente uma contração da energia do prazer.

Nenhum sonho se materializa no sono, mas na vigília. Os que sonham acordados e trabalham a dormir nunca realizam os seus sonhos. Não basta sonhar, é preciso estabelecer prioridades para executar as nossas metas.