Frases sobre Sempre

2456 resultados
Frases de sempre escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As pessoas de gênio, é verdade, são e provavelmente sempre serão uma pequena minoria; no entanto, para tê-las é necessário conservar o solo em que crescem. O gênio só pode respirar livremente numa atmosfera de liberdade.

Entre os seres humanos, mesmo se intimamente unidos, permanece sempre aberto um abismo que apenas o amor pode superar, e mesmo assim somente como uma passagem de emergência.

S√°bio √© quem monotoniza a exist√™ncia, pois ent√£o cada pequeno incidente tem um privil√©gio de maravilha. O ca√ßador de le√Ķes n√£o tem aventura para al√©m do terceiro le√£o. Para o meu cozinheiro mon√≥tono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro at√© Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou at√© Marte. O viajante que percorreu toda a terra n√£o encontra de cinco mil milhas em diante novidade, porque encontra s√≥ coisas novas; outra vez a novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas.

Para quem está do lado de fora Рe toda a gente neste mundo está do lado de fora em relação a todos os outros Рalgo parece sempre pior ou melhor do que é para aquele a que isso diz respeito, sendo esse algo boa ou má sorte, um envolvimento amoroso infeliz ou uma negação artística.

√Č um erro sempre contemplar o bom e ignorar o ruim, porque fazendo isso os povos negligenciam os desastres. H√° um otimismo perigoso do ignorante e do indiferente.

Quem escreve no mundo √© como quem semeia no solo profundo… A intelig√™ncia brilha sempre cheia de passibilidades infinitas.

Em toda a minha carreira cinematogr√°fica sempre me guiei em grande parte, pela opini√£o p√ļblica. Essa opini√£o chegava a mim atrav√©s de cartas que recebia, em conversas pessoais, mas sobretudo por interm√©dio da imprensa.

Sempre poderemos observar que os povos mais oprimidos s√£o tamb√©m os menos inteligentes; em consequ√™ncia disso, deve-se iniciar a obra de esclarecimento de uma na√ß√£o, melhorando as suas condi√ß√Ķes de vida.

O casamento se assemelha a uma tesoura; l√Ęminas t√£o presas entre si que dificilmente podem ser separadas, se movendo geralmente em dire√ß√Ķes opostas e, no entanto, sempre ferindo qualquer um que se coloque entre elas.