Frases sobre Sempre

2456 resultados
Frases de sempre escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanh√£.

Causa-nos sempre desgosto perder os nossos h√°bitos, mesmo os piores. S√£o estes, sem d√ļvida, os que mais se lamentam, tal √© a import√Ęncia que t√™m na nossa personalidade.

Livro de minha alma aqui o tenho: √© a B√≠blia. N√£o o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre √† minha cabeceira, √† m√£o. √Č dele que tiro o p√£o para a minha fome de consolo, √© dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias.

A sorte é imprevisível. Que o teu anzol esteja, pois, sempre atirado às águas. Num açude onde menos o esperas, aparecerá um peixe.

O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar. (Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e Chorei)

A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.

A pior forma de tirania que o mundo sempre viu √© a tirania do fraco sobre o forte. Esta √© a √ļnica forma de tirania que dura.

Afastou-se desculpando-se e regressou a casa, feliz de que a satisfa√ß√£o de sua curiosidade houvesse deixado inato o seu amor e, depois de haver por tanto tempo dissimulado uma esp√©cie de indiferen√ßa para com Odette, n√£o lhe ter dado, com uma demonstra√ß√£o de ci√ļme, a prova de que a amava demasiado, o que, entre dois amantes, dispensa para sempre, √†quele que a recebe, de amar o suficiente.

O amor nunca faz reclama√ß√Ķes; d√° sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingan√ßa.

Quem na vida tem amores
N√£o pode viver contente,
√Č sempre triste o olhar
Daquele que muito sente.

√Č tamb√©m uma li√ß√£o da hist√≥ria e uma evid√™ncia da actual situa√ß√£o internacional que as for√ßas agressivas do imperialismo se apoiam sempre, al√©m fronteiras, nos regimes e nas for√ßas mais reaccion√°rias, apoiando estes por sua vez.