Frases sobre Sempre

2456 resultados
Frases de sempre escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A glória não é uma medalha, mas uma moeda: de um lado tem a Figura, do outro uma indicação de valor. Para os valores maiores não há moedas: são de papel, e esse valor é sempre pouco.

Trabalho e empregado são coisas distintas. Trabalho existe sempre, em toda parte, mas emprego pode escassear. O trabalho remunerado por Deus com a evolução espiritual existe sempre, em toda parte, mas o emprego remunerado pelos homens pode faltar.

A extrema avareza engana-se quase sempre: n√£o h√° paix√£o que se afaste mais frequentemente do seu objectivo, nem sobre o qual o presente tenha tanto poder em detrimento do futuro.

Neste meu coração sempre estarás,
Enquanto a alma estiver com ele unida;
Meu esp’rito tamb√©m possuir√°s,
Depois que a alma do corpo for partida.
……………………………….
Impossível será que eternamente
Estês de mim ausente, estando ausente.

√Č muito diferente se as pessoas se podem comportar para com as outras como espectadoras ou se participam sempre do seu sofrimento, da sua alegria ou da sua culpa: estas s√£o as que verdadeiramente vivem.

Faça sempre o bem: isto contentará algumas pessoas e deixará as demais perplexas.

Sempre √© poss√≠vel anular o passado. O arrependimento, o esquecimento e a ren√ļncia poderiam apag√°-lo. Mas o futuro era improv√°vel.

Se a mendicidade √© desgra√ßa, a esmola √© dever. √Č a ora√ß√£o por excel√™ncia. Acerta sempre no alvo.

A diferen√ßa entre o mal e o bem, √© que o mal tem que ser feito escondido, atinge apenas algumas pessoas e por breve tempo. J√° o bem pode ser feito em p√ļblico, ajuda muitas pessoas e dura para sempre!

As maiores almas são tão capazes dos maiores vícios como das maiores virtudes, e os que avançam muito lentamente são capazes de obter maiores vantagens, se seguirem sempre o caminho recto, do que aqueles que correm muito, mas se afastam desse caminho.

O estadista das democracias √© sempre o escravo das multid√Ķes. Pode n√£o fazer o que elas reclamam. Mas tem que dizer-lhes sempre o que elas querem.