O amor-próprio dos tolos desculpa o das pessoas inteligentes, mas não o justifica.
Frases sobre Pessoas
2331 resultadosMire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando.
Por vezes, custa-nos menos ser enganados pelas pessoas que amamos, que ser desenganados por elas.
Abandonando a razão, que é a regra dada entre homem e homem, e usando a força, à maneira das bestas, ele se torna sujeito a ser destruído por aquele contra quem ele usa força, como qualquer voraz besta selvagem que é perigosa a sua pessoa.
Onde quer que se queimem livros, terminarão por queimar pessoas.
As pessoas com privilégios preferem arriscar a sua própria destruição a perderem um pouco da sua vantagem material.
Existem pessoas que aguardam a morte para viver. Noutra via para que a morte para alguns se… já mortos se encontram.
Pateta: uma pessoa pouco elegante e com uma tendência excessiva para tropeçar nos próprios pés.
Um sentimento define-se segundo a pessoa que se é. Quando jovem, o amor é um impossível que se deseja possibilitar e que quando isso acontece se desfaz. Na velhice o amor define-se como uma grande paciência. Como às vezes se define o génio.
Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa.
O esforço de toda a pessoa esclarecida neste mundo deve ser confirmar os Compêndios.
Eu preciso de não-conformistas, dissidentes, aventureiros, forasteiros e rebeldes que questionem, subvertam as regras e assumam riscos……pessoas boazinhas com bom senso não são personagens interessantes.
O amor é o desejo de alcançar a amizade de uma pessoa que nos atrai pela beleza.
As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.
Tudo o que somos é pessoas e tudo aquilo de que precisamos é de pessoas. É quando a melancolia chega que percebemos que são as pessoas que nos salvam do abismo.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
As pessoas, via de regra, são insolventes, isto é, nada há no seu convívio que indemnize o tédio, as fadigas e incómodos que provocam, nem a auto-abnegação que impõem. Por isso, quase toda a sociedade é constituída de tal modo, que quem a troca pela solidão faz um bom negócio.
O querer é bonito porque, concentrando-se na coisa ou na pessoa que se quer, elimina o resto do mundo. O resto do mundo é uma entidade muito grande que tem graça e tem valor eliminar.
A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.
Compreendi o valor da amizade, em momentos especiais, quando o Céline me escreveu, quando o Jorge Amado me escreveu, ambos com uma grande estima e uma grande amizade. Isso fez-me pensar que havia pessoas mais generosas e melhores do que eu. Ser amigo é a única forma de se estar com os outros.