Tudo o que valia exatamente ela não podia contar. Só falava tolices com as pessoas.
Frases sobre Pessoas
2331 resultadosGosto das pessoas que têm cara de quem vive. E isso não tem a ver com beleza. Normalmente, as pessoas que eu acho atraentes não são bonitas, têm um charme lento, que eu não sei explicar.
As pessoas que sobem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram o que querem, e que, se não o encontrarem, fazem-no.
Existem no mesmo ser humano conhecimentos que, a despeito da completa diferença entre eles, têm o mesmo objecto, de tal forma que só é possível concluir que há várias pessoas diferentes no mesmo ser humano.
Myriel teve que resignar-se à sorte de todas as pessoas que chegam a uma cidade pequena, onde é maior o número de bocas que falam do que cabeças que pensam.
As acções de cada pessoa são boas ou más consoante a maneira como as outras as comentam.
Há pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos.
O que torna as pessoas sociáveis é a sua incapacidade de suportar a solidão e, nela, a si mesmos.
A constância é contrária à natureza, contrária à vida. As únicas pessoas completamente constantes são os mortos.
Era-me impossível dizer às pessoas: ‘fale mais alto, grite, porque sou surdo’. Como eu podia confessar uma deficiência do sentido que em mim deveria ser mais perfeito que nos outros, um sentido que eu antes possuía na mais alta perfeição?
Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo.
Se quisermos avaliar a situação de uma pessoa pela sua felicidade, deve-se perguntar não por aquilo que a diverte, mas pelo que a aflige.
Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.
Um dos maiores milagres de Deus é permitir que pessoas comuns façam coisas incomuns.
A maioria das pessoas que pede conselho aos outros já decidiu actuar como lhe apraz.
Uma vez que uma pessoa esteja determinada em se ajudar, não há nada que possa detê-la.
Se estiver pronto a entrar na intimidade, encorajará a outra pessoa a entrar igualmente na intimidade. Também a sua franqueza ajudará o outro a abrir-se consigo. Também a sua simplicidade despretensiosa permitirá que o outro sinta prazer na simplicidade, na inocência, na confiança, no amor, na franqueza.
O instinto de amar um objeto demanda a destreza em obtê-lo, e se uma pessoa pensar que não consegue controlar o objeto e se sentir ameaçado por ele, ela age contra ele.
Podem ter-se conhecido três ou quatro mil pessoas, mas só se fala de seis ou sete.
Muitas pessoas estragam a vida com a imaginação da infelicidade que as ameaça.