Frases sobre Pessoas

2331 resultados
Frases de pessoas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Dist√Ęncia e longa aus√™ncia prejudicam qualquer amizade, por mais desgostoso que seja admiti-lo. As pessoas que n√£o vemos, mesmo os amigos mais queridos, aos poucos se evaporam no decurso do tempo at√© ao estado de no√ß√Ķes abstractas, e o nosso interesse por elas se torna cada vez mais racional, de tradi√ß√£o.

Eu escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho duro. Porque uma pessoa preguiçosa irá encontrar uma forma fácil de o fazer.

Aprende algum ofício; pois quando a fortuna vai embora de repente, o ofício fica e nunca deixa a vida da pessoa.

Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. √Č assim que as espigas sem gr√£os erguem desdenhosamente a cabe√ßa para o C√©u, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua m√£e.

A verdadeira p√°tria √© aquela onde encontramos o maior n√ļmero de pessoas que se parecem connosco.

Qual √© a sua estrada, homem? – a estrada do m√≠stico, a estrada do louco, a estrada do arco-√≠ris, a estrada dos peixes, qualquer estrada… H√° sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunst√Ęncia. Como, onde, por qu√™?

As √ļnicas pessoas que me agradam s√£o as que est√£o loucas: loucas por viver, loucas por falar, loucas por salvarem-se.

As melhores coisas e as melhores pessoas nascem da diferença. Sou contra uma sociedade homogênea porque eu quero que a nata se eleve.

Sou a pessoa mais banal deste mundo. Limito-me a sentar-me √† secret√°ria, meter a folha de papel na m√°quina e ir at√© onde posso. √Č como quem entra no escrit√≥rio e sai dele. N√£o fa√ßo nenhuma esp√©cie de exerc√≠cios de aquecimento, nem f√≠sicos, nem ps√≠quicos.

Eu acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é felicidade. Não coisas materiais como carro, dinheiro, casa, você pode ter tudo. Se você não for feliz, o que você tem? Então eu acho que se eu puder apenas continuar fazendo a vida das pessoas agradável e fazer minha própria vida feliz, então é tudo o que eu poderia esperar da vida.

Quando uma pessoa √© o pr√≥prio n√ļcleo, ela n√£o tem mais diverg√™ncias. Ent√£o ela √© a solenidade de si pr√≥pria, e n√£o tem mais medo de consumir-se ao ritual consumidor.