Frases sobre Pessoas

2331 resultados
Frases de pessoas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O que se pode dizer sobre o amor? Tudo o que se disser estar√° sempre errado. Na verdade, quando uma pessoa est√° apaixonada, nem sequer diz ¬ęAmo-te¬Ľ, por parecer √≠nfimo quando comparado com a grandeza daquilo que est√° a sentir. Na minha opini√£o, as pessoas s√≥ dizem ¬ęAmo-te¬Ľ quando o amor desaparece.

O espírito do Natal é o espírito do amor, da generosidade e da bondade. Ele ilumina a janela da imagem da alma, e nós olhamos para este mundo cheio de vida e tornamo- mais interessados nas pessoas do que nas coisas.

Uma pessoa equilibrada não sente necessidade de julgar seja quem for, pois não depende desse requinte de malvadez que é a sobreposição perante o outro.

Os casos mais problem√°ticos s√£o de pessoas que dizem: ‚Äė√Č muito trabalhoso buscar a Verdade atrav√©s da leitura de A Verdade da Vida ou outras publica√ß√Ķes da Seicho-No-Ie. N√£o fa√ßo quest√£o de conhecer a Verdade, mas quero me curar‚Äô. Isso porque conhecer a Verdade e curar-se s√£o a mesma coisa; n√£o conhecer a Verdade e estar enfermo tamb√©m s√£o a mesma coisa.

Darem-te o domínio sobre outra pessoa é uma coisa pesada; execeres domínio sobre outra pessoa é uma coisa errada; dares o domínio de ti mesmo a outra pessoa é uma coisa perversa.

O meu conselho para as pessoas atualmente é o seguinte : se você leva o jogo da vida a sério, se você leva o seu sistema nervoso a sério, se você leva os seus órgãos de sentido a sério, se você leva o processo da energia a sério, você tem que se ligar, sintonizar e cair fora.

A sinceridade é uma abertura do coração. Encontramo-la em muito poucas pessoas, e essa que vulgarmente por aí se vê não passa de uma astuta dissimulação para atrair a confiança alheia.

A bomba atómica é um tigre de papel que os reaccionários americanos usam para assustar as pessoas.

√ďdio: um sentimento apropriado para as ocasi√Ķes em que se revela a superioridade de outra pessoa.

Usar de polidez é uma tarefa difícil, pois exige que testemunhemos grande consideração por todas as pessoas, enquanto a maior parte delas não merece nenhuma; ademais, precisamos simular o mais vivo interesse por elas, quando em verdade temos de estar contentes por não o sentirmos. Unir polidez com orgulho é uma obra-prima.

A pessoa que te faz sorrir quer o mau de você, quem te faz chorar faz seu bem. Chorar nos fortalece, pra enfrentar a loucura do mundo, enquanto estamos sóbrios.

Somente as pessoas que são capazes de amar fortemente também podem sofrer uma grande dor, mas esta mesma necessidade de amar serve para neutralizar sua dor e curar.

Há muitas coisas que percebo que não sou, mas dizer exactamente o que sou não consigo. Tento, dia a dia, ganhar o título de ser uma pessoa. E já não é pouco.