Frases sobre Pessoas

2331 resultados
Frases de pessoas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Sentir ou n√£o sentir interesse por fatos e coisas depende da ‚Äėlente mental‚Äô com que os vemos. Somente as pessoas que possuem o para√≠so na mente s√£o capazes de amar o para√≠so.

N√£o busque pessoas perfeitas porque n√£o somos, busque apenas pessoas que te valorizam.

Todos esses meses de autocontrole, de recusa do amor, resultaram exatamente no oposto: deixar-me levar pela primeira pessoa que me deu uma atenção diferente.

A determinação é a força propulsora da vida. Uma pessoa sem determinação é destituída de força propulsora.

Quando eram crian√ßas, tinham, certamente, ideias diferentes. Na adolesc√™ncia, as vossas ideias mudavam a toda a hora, quando se tornaram jovens, as vossas ideias mudaram novamente, e quando envelhecerem, jamais poder√£o ter ideias iguais √†s da vossa juventude. A experi√™ncia altera tudo. √Č, simplesmente, imposs√≠vel manter a mesma ideia ao logo de toda a vida, s√≥ um formid√°vel idiota consegue faz√™-lo. Se forem pessoas dotadas de um m√≠nimo de intelig√™ncia, as vossas ideias mudar√£o ao longo da vida.

Se me dissessem para todos deixarmos de ter tanto, para mais pessoas terem, estava plenamente de acordo. Cada vez que vejo certos rendimentos fico alucinado. Por exemplo, sou incapaz de gastar muito dinheiro em roupa, e não é forretice. Odeio lojas, odeio consumismo, reclamo contra tudo.

J√ļri: um conjunto de pessoas designadas pelo tribunal para ajudar os advogados a evitar que a lei degenere e se transforme em justi√ßa.

O inferno somos n√≥s pr√≥prios e a √ļnica reden√ß√£o √© quando nos colocamos a n√≥s pr√≥prios √† parte e concentramos os nossos sentimentos noutra pessoa.

Tenho a impress√£o de que certas pessoas, se soubessem exactamente o que s√£o e o que valem na verdade, endoideciam. De que, se no intervalo da emb√≥fia e da import√Ęncia pudessem descer ao fundo do po√ßo e ver a pobreza franciscana que l√° vai, pediam a Deus que as metesse pela terra dentro.

A verdade é que não simpatizo muito com os parentes. Talvez por que nos custe a suportar as pessoas dotadas de defeitos iguais aos nossos.

A solidão não é forçosamente negativa, pelo contrário, até me parece um privilégio. Talvez a minha solidão seja excessiva, mas eu detestei sempre as coisas mundanas. Estar com as pessoas apenas para gastar as horas é-me insuportável.

Hoje, uma das tristes realidades √© que pouqu√≠ssimas pessoas, em especial jovens, l√™em livros. A menos que encontremos formas imaginativas de resolver esse problema, as futuras gera√ß√Ķes arriscam-se a perder a sua hist√≥ria.

Temos sempre momentos livres quando sabemos ocupar-nos; s√£o as pessoas que nada fazem a quem falta o tempo para tudo.