Frases sobre Autor

116 resultados
Frases de autor escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Na origem da obra liter√°ria n√£o est√° um acontecimento da vida do autor, mas s√≥ a emo√ß√£o, desatada por esse acontecimento; a obra √© tanto mais perfeita, quanto mais a emo√ß√£o original est√° dominada, transformada em ¬ęforma¬Ľ.

Eu sou daqueles autores que consideram a maior honra e a maior liberdade ter a oportunidade de usar as suas canetas para servir as pessoas que trabalham.

Um autor escrevera que o tempo n√£o transforma o homem, a sabedoria n√£o transforma o homem ‚ÄĒ a √ļnica coisa que pode fazer algu√©m mudar de id√©ia √© o amor

Quando um personagem nasce, adquire imediatamente tal independ√™ncia inclusive do seu pr√≥prio autor, que pode ser imaginado por todos em tantas outras situa√ß√Ķes em que o autor n√£o pensou inseri-lo, e √†s vezes pode adquirir tamb√©m um significado que o autor jamais sonhou em dar-lhe!

Porque não há raciocínio nem documento que nos explique melhor a intenção de um acto do que o próprio autor do acto.

Ao ver um estilo natural, ficamos surpreendidos e encantados, pois esper√°vamos ver um autor, e encontramos um homem.

Respeitar n√£o sup√Ķe reciprocidade, pois cada ato remete apenas para o seu autor e protagonista… respeitar para ser respeitado √© um jogo de quem n√£o compreende que o valor dos atos n√£o depende da rea√ß√£o que eles t√™m neste mundo.

Se o autor n√£o se emociona com a sua pr√≥pria cria√ß√£o, dificilmente pode esperar que outros o fa√ßam. Com franqueza, divirto-me com as minhas com√©dias mais do que o p√ļblico.

Via de regra, não se empregam nesses compêndios as cores intermediárias, pois os seus autores parecem desconhecer a virtude dos matizes e o truísmo de que a História não pode ser escrita apenas em preto e branco.

A leitura de bons livros é como ter uma conversa com os homens mais ilustres dos séculos passados, ou seja, os seus autores.

De um autor ingl√™s do saudoso s√©culo XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre tr√™s exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o √ļltimo para dar de presente.

O caderno em branco chama-se tempo. E nós somos autores de todos os capítulos que se desenrolam por fatos vividos, no livro da Eternidade.

Gostaria de saber se o general Pinochet continuaria a ler meus livros se soubesse que o autor foi preso três vezes durante o regime militar brasileiro e teve muitos amigos detidos ou expulsos do Chile.

Todas as leis da natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.

Em vez de ouvirem os escritores em busca de respostas sobre o que somos, as pessoas precisam ouvir umas às outras, porque nós, autores, não somos mais do que meros trabalhadores da palavra.