Cita√ß√Ķes de George Bernard Shaw

206 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de George Bernard Shaw para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

O homem razoável adapta-se ao mundo; o homem que não é razoável obstina-se a tentar que o mundo se lhe adapte. Qualquer progresso, portanto, depende do homem que não é razoável.

A vida n√£o √© uma vela curta para mim. √Č um tipo de tocha espl√™ndida a qual estou segurado pelo momento, e quero fazer com que ela queime t√£o brilhantemente quanto poss√≠vel antes de pass√°-la para as pr√≥ximas gera√ß√Ķes.

As pessoas que vencem neste mundo s√£o as que procuram as circunst√Ęncias de que precisam e, quando n√£o as encontram, as criam.

Exceto pelos nove meses antes de vir ao mundo, nenhum ser humano administra suas coisas t√£o bem quanto uma √°rvore.

Alguns homens v√™em as coisas como s√£o e dizem ¬ęPor qu√™?¬Ľ Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo ¬ęPor que n√£o?¬Ľ.

O pior crime para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas demonstrar-lhes indiferença: é a essência da desumanidade.

H√° pessoas que v√™em as coisas como elas s√£o e que perguntam a si mesmas: ”Porqu√™?” e h√° pessoas que sonham as coisas como elas jamais foram e que perguntam a si mesmas: ”Por que n√£o?”.

Pouca gente pensa mais de duas ou três vezes por ano; eu ganhei reputação internacional a pensar duas ou três vezes por semana.

Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente.

Nós somos sepulturas vivas de bestas assassinadas, abatidas para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo, a paz de que tanto ansiamos