Frases sobre Política

230 resultados
Frases de política escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Feminismo é odiado porque as mulheres são odiadas. Antifeminismo é uma expressão direta de misoginia; é a defesa política do ódio às mulheres.

Querer separar a religião da política é uma loucura tão grande ou maior do que a de querer separar a economia da política.

Quem não se ocupa de política já tomou a decisão política de que gostaria de se ter poupado: serve o partido dominante.

A pol√≠tica √© uma coisa que tem de interessar as pessoas, porque n√≥s vivemos debaixo dela, portanto estamos interessados na ac√ß√£o dela: que n√£o nos incomode, que n√£o nos perturbe, que n√£o nos chateie…

√Č preciso que compreenda que n√£o existe liberdade sem igualdade e que a realiza√ß√£o da maior liberdade na mais perfeita igualdade de direito e de facto, pol√≠tica, econ√≥mica e social ao mesmo tempo, √© a justi√ßa.

Convic√ß√Ķes profundas, s√≥ as t√™m as criaturas superficiais. Os que n√£o reparam para as coisas quase que as v√™em apenas para n√£o esbarrar com elas, esses s√£o sempre da mesma opini√£o, s√£o os √≠ntegros e os coerentes. A pol√≠tica e a religi√£o gastam dessa lenha, e √© por isso que ardem t√£o mal ante a Verdade e a Vida.

O independente e imparcial exerc√≠cio da autoridade judici√°ria √© um aspecto essencial de uma sociedade livre. Por√©m em vez de proteger ju√≠zes de press√Ķes pol√≠ticas, a maioria dos sistemas eleitorais convidam a essa influ√™ncia.

Os reis ser√£o tiranos por pol√≠tica, quando os s√ļditos forem rebeldes por princ√≠pio.

A política pode substituir a fêmea, quando é preciso escolher entre duas devassas, mas não é possível conservar ambas.

Em pol√≠tica, a ¬ęhonestidade¬Ľ n√£o conta nem como estrat√©gia nem como √≠ndice para avalia√ß√£o dos outros. Ser ¬ęhonesto¬Ľ em pol√≠tica actuante √© ser parvo.

Na distribuição das pastas não me preocupei com a política, pois essa direção me cabe, segundo as boas normas do regime. Os ministros executarão meu pensamento. Quem faz a política sou eu.