Frases sobre Dizer

691 resultados
Frases de dizer escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quando tenho uma terr√≠vel necessidade de – devo dizer a palavra ‚Äď religi√£o. Ent√£o eu saio e pinto as estrelas.

O mentiroso deveria ter em mente que, para ser acreditado, precisa apenas dizer as mentiras necess√°rias.

Um homem nunca deveria ter vergonha de confessar que errou, pois na verdade é como dizer, por outras palavras, que hoje ele é mais sábio do que foi ontem.

[O Trágico Dilema] Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.

Praticamente tudo o que parece √©, quer dizer, as mentiras, as fic√ß√Ķes, os receios, mesmo injustificados, criam estados de esp√≠rito que s√£o realidades pol√≠ticas: sobre elas, com elas e contra elas se tem de governar.

Há mulheres que não têm nada que dizer, mas que o dizem de maneira tão encantadora que nos convencem.

Sejam quais forem os resultados com √™xito ou n√£o, o importante √© que no final cada um possa dizer: ‘fiz o que pude’.

A infelicidade √© um estado de esp√≠rito. (…) E com isso quero dizer que n√£o √© a resultante necess√°ria de uma causa espec√≠fica.

O s√°bio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo, porque tem que dizer alguma coisa.

A sinceridade em si é uma coisa que não passa pelas palavras mais óbvias. Pode dizer-se a verdade a mentir. Ser sincero é tentar dizer as coisas na sua globalidade e ao fazer isso estamos a mudar qualquer coisa.

No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade.

A l√≥gica mais rigorosa n√£o passa de um invent√°rio das liga√ß√Ķes que fazem uma maneira de dizer depender de uma outra.