Frases sobre Dizer

691 resultados
Frases de dizer escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Há muitas coisas que percebo que não sou, mas dizer exactamente o que sou não consigo. Tento, dia a dia, ganhar o título de ser uma pessoa. E já não é pouco.

Algumas pessoas costumam dizer que ‚Äėnesta vida, nada acontece como a gente quer‚Äô. Por√©m para quem vive em conformidade com a vontade de Deus, este mundo √© maravilhoso e tudo sucede conforme seus desejos, pois nada deseja que contrarie a vontade divina.

Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos

Mas o que vou dizer da Poesia? O que vou dizer destas nuvens, deste céu? Olhar, olhar, olhá-las, olhá-lo, e nada mais. Compreenderás que um poeta não pode dizer nada da poesia. Isso fica para os críticos e professores. Mas nem tu, nem eu, nem poeta algum sabemos o que é a poesia.

A essência da ironia consiste em não se poder descobrir o segundo sentido do texto por nenhuma palavra dele, deduzindo-se porém esse segundo sentido do facto de ser impossível dever o texto dizer aquilo que diz.

Numa Europa incapaz de questionar-se a si pr√≥pria, a postura hoje mais comum √© a de uma resigna√ß√£o que tocou o fundo. Escusado ser√° dizer que nenhum estado de esp√≠rito poderia convir melhor a um projecto imperial alem√£o que deixou de dar-se ao trabalho de se disfar√ßar: ainda o jogo ia no princ√≠pio, e j√° o t√≠nhamos perdido…

A mulher não é um génio, é um elemento decorativo. Não tem nada para dizer, mas di-lo tão lindamente.

Existem pessoas que dizem a hora em que pretendem chegar a um encontro e depois acrescentam: ‚ÄėMas, dependendo da vontade de Deus, talvez n√£o possa ir‚Ķ‚Äô. Tal frase pode parecer express√£o de f√© em Deus, mas n√£o o √©. N√£o se deve marcar a hora e depois dizer que talvez n√£o possa ir, pois isso deixa o outro com incerteza. Quem n√£o tem sabedoria e amor, mesmo que tenha f√©, √†s vezes fere os outros e nem percebe.

Podemos ter muitas palavras para dizer uma coisa que aparentemente √© a mesma, mas a verdade √© que cada um a diz de uma forma diferente. √Č por isso que as possibilidades de reprodu√ß√£o do mundo pelas palavras s√£o tantas.

Todos os dias dev√≠amos ouvir um pouco de m√ļsica, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se poss√≠vel, dizer algumas palavras sensatas

Não tenho pensamentos abstractos quando estou a escrever. Estou tão preocupado a fazer o livro que nem sequer me pergunto o que é que isto quer dizer, nem sequer pergunto o que estou a escrever. Às vezes nem sequer sabemos se estamos a acertar no papel. Só quando se começa a trabalhar é que se vê se acertámos ou não.

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

Estes s√£o realmente pensamentos
de todo homem em qualquer tempo e lugar,
n√£o s√£o originais meus;
e se não são de vocês tanto quanto meus
n√£o querem dizer nada
ou quase nada;[…]

Aprender hist√≥ria quer dizer procurar e encontrar as for√ßas que conduzem √†s causas das a√ß√Ķes do que vemos como acontecimentos hist√≥ricos.

Lembre-se não só de dizer a coisa certa no lugar certo, mas ainda muito mais difícil, de não dizer a coisa errada no momento de tentação.

Ser um ser permissível a si mesmo é a glória de existir. Poder dizer a si mesmo com vergonha e canhestramente: eu a ti também te amo um pouco.