Frases sobre Dia

1003 resultados
Frases de dia escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

H√° vezes em que nos prejudicamos dizendo ‚ÄėPode vir qualquer hora‚Äô, pois nesse dia experimentamos a ang√ļstia da expectativa. √Č acertada a express√£o popular ‚ÄėEsperar √© mais penoso do que ser esperado‚Äô.

A genialidade verdadeira ‚Äď fixa isto como se fosse (e √© mesmo) a mais importante li√ß√£o que algum dia recebeste ‚Äď √© viver bem. A genialidade √© saber viver. Isso sim: √© genial. E, se n√£o sabes viver, por mais obras-primas que cries e mais inven√ß√Ķes que descubras, n√£o passas de um burro.

Vivemos num mundo onde temos que nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.

Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje.

O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.

Ensinem aos meninos um amor mais fundo e sem pressa. O Brasil faz planos de governo de 5 anos que duram 5 meses e planos de 3 anos que duram 3 dias. Presidentes eleitos por cinco anos possuem a pátria em sete meses, abotoam a braguilha e vão embora. E há presidentes que duram dois dias. […] Não satisfazem a pátria, não fecundam o país.

No dia em que estiveres muito cheio de incomoda√ß√Ķes, imagina que morreste anteontem… Confessa: tudo aquilo teria mesmo tanta import√Ęncia?

Se fazes questão em reflectir sobre o enigma da vida e do universo, vê se te despachas depressa, que a espécie humana qualquer dia acaba.

A vontade de verdade ainda nos há de arrastar para muitas aventuras, essa célebre veracidade de que todos os filósofos falaram até os dias de hoje com veneração.

Ah! Meu caro, para quem est√° s√≥, sem Deus e sem senhor, o peso dos dias √© terr√≠vel…

Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.

Bea diz que a arte de ler está morrendo muito aos poucos, que é um ritual íntimo, que um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós, que colocamos nossa mente e alma na leitura, e que esses bens estão cada dia mais escassos.