Não despreze a tradição que vem de anos longínquos; talvez as velhas avós guardem na memória relatos sobre coisas que alguma vez foram úteis para o conhecimento dos sábios.
Frases sobre Anos
350 resultadosNo tocante ao despertar para a Verdade, a idade cronológica do indivíduo nada conta. Há pessoas que alcançam o despertar aos 20 anos de idade, e outras que mesmo chegando aos 100 anos ainda não o conseguiram. Alguns querem impor autoridade apenas por terem mais idade, mas uma autoridade sem ‘poder’ é falsa.
A biografia das mulheres: até aos trinta anos, é cronologia; depois dos trinta anos, é mitologia.
Aos 20 anos, a vontade é soberana; aos 30, o espírito; aos 40, a razão.
Os anos aproximam-se silenciosamente.
Estar bem disposto é uma mistura de sentido de proporção, sentido de humor, capacidade de disfarce, e vontade de agradar. É raro ver um português bem disposto. O melhorzinho que se arranja hoje em dia é a nossa versão anos 90 da sociabilidade, que não consiste em estar bem disposto mas em estar «disponível». Como quem diz: «Eu por mim não me vou dispor bem, mas se houver aí alguém que se queira aventurar, estou disposta a deixá-lo mexer na minhas peças a ver se acerta e me põe bem…».
José Arcadio Buendía, com a leviandade dos seus dezenove anos, resolveu o problema com uma só se: “Não me importa ter leitõezinhos, desde que possam falar.”
Se Cristo, em vez de morrer na cruz, tivesse morrido de coqueluche aos quatro anos, não teria sido Cristo!
Os anos que uma mulher subtrai à sua idade não são perdidos – acrescenta-os à idade de outras mulheres.
A maior felicidade que pode acontecer a um grande homem é ele, cem anos após a sua morte, ainda ter inimigos.
Críticos são sujeitos que passam anos procurando um erro do escritores – a acabam encontrando.
Era uma daquelas existências anônimas, entomológicas, como existem em certo imóveis, onde se fica sabendo, no fim de quatro anos, que existe um velho senhor no quarto andar que conheceu Voltaire, Pilastre de Rosier, Beaujou, Marcel, Mole, Sophie Arnould, Franklin e Robespierre.
És jovem durante alguns anos, mas podes ficar imaturo a vida toda. Quem conhece os outros é sabido; mas quem conhece a si mesmo é sábio.
Se o pessoal não entendeu os Beatles e os anos 60, o que é que eu posso fazer?
(O Brasil) é um país novo, de que eu gosto há muitos anos. É um país optimista, não está cansado, não está desiludido, sem esperança. Mesmo que agora haja tanta asneira feita no Brasil, todos os dias, não é? Só que eles têm espaço e tempo para uma maior dose de asneira do que nós.
O repórter pergunta ao velho Churchill, aos 80 ou 90 e poucos anos… – Churchill, qual o segredo dessa longevidade? – O esporte, meu caro, o esporte… nunca o pratiquei.
Quarenta anos é velhice para a juventude, e cinquenta anos é juventude para a velhice.
Se tem uma coisa que detesto nesse mundo são as festas obrigatórias em que as pessoas choram porque estão alegres, os fogos de artifício, as musiquinhas chochas, as grinaldas de papel de seda que não têm nada a ver com um menino que nasceu há dois mil anos num estábulo indigente.
Tu simplesmente não ficas mais sábio, maduro, etc, a não ser que tenhas sido um canibal desvairado durante trinta anos ou isso.
Tenho que admitir que só li Guerra e Paz quando tinha quarenta anos. Mas eu sabia o básico antes disso.