Frases sobre Pensamentos

766 resultados
Frases de pensamentos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Para desenvolver as √°reas nobres da emo√ß√£o √© preciso aprender a gerir os pensamentos. Somente assim √© poss√≠vel reeditar o filme da nossa hist√≥ria registado na mem√≥ria e sofrer mudan√ßas substanciais na personalidade. Existimos para escalar o topo das montanhas, ainda que tenhamos de passar pelos vales da ansiedade e das frustra√ß√Ķes. √Č importante entendermos as causas do passado para reorganizarmos o presente, mas √© igualmente importante gerirmos os pensamentos e as emo√ß√Ķes do presente para acelerarmos o processo.

Sempre considerei as ac√ß√Ķes dos homens como as melhores int√©rpretes dos seus pensamentos.

Vivemos buscando o ruído que nos desvia de pensar na nossa CONDIÇÃO e que nos diverte.

Desejos em simetria, pensamentos un√≠ssonos, a√ß√Ķes coordenadas, direcionadas ao mesmo alvo: eis a diferen√ßa entre um casal de sucesso e um casal comum!

Falo de uma mudança que levasse as pessoas a pensar que isto não é bastante para viver como ser humano. Não pode ser. Se nós nos convertemos em pessoas que só se interessam pelos seus próprios interesses, vamos converter-nos em feras contra feras. E aliás é isto o que está a acontecer.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você está nu. Não há razão para não seguir seu coração.

Uma das mentiras mais fecundas, interessantes e fáceis é fazer a pessoa mentirosa pensar que acreditamos no que ela nos diz.

√Č imposs√≠vel que ocorram grandes transforma√ß√Ķes positivas no destino da humanidade se n√£o houver uma mudan√ßa de peso na estrutura b√°sica de seu modo de pensar.

Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram.

Uma colet√Ęnea de pensamentos deve ser uma farm√°cia onde se encontrem rem√©dios para todos os males.

Pensar n√£o tem mais transcend√™ncia em si pr√≥prio do que arrumar uma casa: trata-se de p√īr em ordem, de organizar um meio em que nos possamos mover, o que n√£o significa que o queiramos fixo para sempre, como nenhuma dona de casa sup√Ķe que a limpeza se far√° para todo o sempre.

Uma viagem é como o casamento. A melhor maneira de nos enganarmos é pensar que temos tudo sob controlo.

Oh, se eu ao menos pudesse ter uma vida de sensa√ß√Ķes em vez de uma vida de pensamentos.

Escreve claro quem concebe ou imagina claro; com vigor, quem com vigor pensa, por ser a língua um vestido transparente do pensamento.

Aquilo a que chamamos recorda√ß√Ķes s√£o os nossos pensamentos de agora, as nossas exprobra√ß√Ķes de agora, a nossa defesa de agora.