Frases sobre Pensamentos

657 resultados
Frases de pensamentos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

No fundo, talvez o problema da pátria não passe de um problema de linguagem! Onde quer que se encontre, aonde quer que vá, o homem continua a pensar com as palavras e com a sintaxe do seu país.

Pensar √© uma mentira. Pensar inibe o viver. Pior: pensar apaga o viver ‚Äď e faz do que vives aquilo que pensas sobre o viver; e n√£o, como tem de ser, aquilo que vives antes de pensar.

√Č errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor √© filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela n√£o ser√° criada em anos, ou mesmo em gera√ß√Ķes.

Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circula√ß√£o se n√£o agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo √© est√ļpido porque √© colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de √°gua, a maior parte da intelig√™ncia que traga consigo.

√Č infrut√≠fero falar da contraposi√ß√£o entre raz√£o e a f√©. A raz√£o √© ela mesma uma quest√£o de f√©. √Č um ato de f√© asseverar que nossos pensamentos tem alguma rela√ß√£o com a realidade.

Ser o mais rico do cemit√©rio n√£o √© o que mais importa para mim… Ir para a cama √† noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso √© o que mais importa para mim.

Nem sempre estar apaixonado √© bom. A maior parte das paix√Ķes toma conta da vontade e assume o controlo do sentir e do pensar. Promete a maior das liberta√ß√Ķes, mas escraviza quem desiste de si mesmo e a elas se submete.

O fato de continuarmos a pensar que uma determinada coisa não é errada dá-nos uma aparência superficial de estarmos certos.

N√£o h√° homem completo que n√£o tenha viajado muito, que n√£o tenha mudado vinte vezes de vida e de maneira de pensar.

Assim tem sido sempre a minha vida, e assim quero que possa ser sempre –
Vou onde o vento me leva e ent√£o n√£o preciso pensar.

Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.