Frases sobre Pensamentos

731 resultados
Frases de pensamentos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O pensamento é o consolo e o remédio para tudo. Se às vezes vos faz mal, pedi-lhe o remédio para o mal que vos causou, e ele vos dará.

Deixemos um rei sozinho, sem nenhuma satisfação dos sentidos, sem nenhuma preocupação do espírito, sem companhia, a pensar apenas em si mesmo; e ver-se-á que um rei sem divertimentos é um homem muito desgraçado.

Fale o que você pensa hoje em palavras tão enérgicas quando balas de canhão, e amanhã fale o que você pensar amanhã em palavras enérgicas novamente, mesmo que isso contradiga o que você disse hoje.

Já que eles (governo) não pensam na gente, vamos a gente pensar na gente e, nas pessoas que a gente ama, porque no final das coisas, é isso que vale

Um livro √© uma vaidade! Que importa ao mundo a c√īr da nossa imagina√ß√£o, e as formas do nosso pensamento?

Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.

Há dias felizes em que rio sozinho ao pensar nas oportunidades que tive e também nos momentos de prazer.

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor.

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino.

Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Pensamento duplo indica a capacidade de ter na mente, ao mesmo tempo, duas opini√Ķes contradit√≥rias e aceitar ambas.

Não é possível com mente mortal
indagar os pensamentos dos deuses.

Somos tentados a pensar que n√£o entrou no plano da ‘Cria√ß√£o’ a ideia de que o homem fosse feliz.

As obras-primas da mente humana, como proatividade, flexibilidade, generosidade, solidariedade, adaptabilidade, ousadia, capacidade de libertar o imagin√°rio, racioc√≠nio esquem√°tico, abstra√ß√£o intuitiva, pensar como esp√©cie, colocar-se no lugar dos outros, trabalhar frustra√ß√Ķes, desenvolver resili√™ncia, filtrar o stresse, debater ideias e gerir a ansiedade, n√£o s√£o apenas sofisticadas, mas tamb√©m dif√≠ceis de serem incorporadas, assimiladas e reproduzidas pelo Eu.