Frases sobre Diferença

177 resultados
Frases de diferença escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não há… senão diferenças de um certo gênero que tendem..uma para a outra; são aquelas que em lugar de se opor e de se excluir, se completam mutuamente.

Quanto mais inteligente a pessoa é, mais pessoas originais ele acha. Gente medíocre não vê diferença entre as pessoas.

Mesmo que não se tenha a mais pequena sensibilidade às diferenças individuais, a pessoa contudo trata os outros com a sua maneira própria.

Em um momento haviam dois caminhos a percorrer. Eu escolhi o menos percorrido, e isso fez toda a diferença.

A liberdade tem um preço alto, tão alto quanto o preço da escravidão. A única diferença é que você paga com prazer e com um sorriso, mesmo quando é um sorriso manchado de lágrimas.

A diferença não vem de palavras e obras, mas dos olhos com que a igreja julga as palavras e a obra.

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece ?

A diferença entre Deus e nós deve ser não de atributos, mas da própria essência do ser. Ora tudo é o que é. Portanto Deus é não só o que é mas também o que não é. Confunde-nos de Si com isso.

As melhores coisas e as melhores pessoas nascem da diferença. Sou contra uma sociedade homogênea porque eu quero que a nata se eleve.

As diferenças entre as pessoas consistem apenas em diferenças de idéias. Sendo correta a idéia, brota o amor, brota a coragem, os quais se manifestarão naturalmente em atos. É essencial a pessoa ter uma idéia correta do que ela é.

Cada vez que se ama é a única vez que jamais se amou. A diferença de objeto não altera a singularidade da paixão. Apenas a intensifica.

O desejo de Deus é já, pela sua própria natureza, uma união com Deus e, por conseguinte, uma prece. O desejo é, com efeito, pura abertura ao outro, plena recetividade. Há uma grande diferença entre «necessidade» e «desejo».

As mulheres más incomodam-nos. As boas aborrecem-nos. É a única diferença entre elas.